quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Escolas Municipais terão participação no desfile de Sete de Setembro


            A participação de escolas da rede municipal de ensino no desfile cívico do 7 de Setembro, que este ano terá como tema “Brava Gente Brasileira”, foi incluída na agenda de uma reunião entre diretores das unidades escolares e a secretária de Educação, Anorina Smith Lima, na Casa do Educador, na avenida Inácio Tosta Filho. Ficou acertado que dez escolas participarão do desfile, seis delas com pelotões de alunos uniformizados e outras quatro com estudantes caracterizados enfocando subtemas  ligados à educação, diversidade, alfabetização e leitura.
           
 A apresentação das escolas municipais será precedida no desfile pela Fanfarra da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania e em seguida um grupo de alunos portará uma faixa destacando Itabuna unida pelo direito de aprender, como fator básico de valorização da cidadania. A ideia é oferecer uma escola que cultive o respeito aos valores, aos interesses e saberes da comunidade. 


O desfile também vai valorizar os sete fatores para construção de uma escola de qualidade, mostrando a gestão de Fernando Gomes como um referencial de mudanças de sistema e de implementação de um novo modelo pedagógico, enfatizou Anorina Lima. Também será distribuído na avenida um folder com informações sobre o direito de aprender.

Entre as escolas que terão pelotões de alunos caracterizados com subtemas ligados à alfabetização, leitura, diversidade e contação de histórias estão os colégios Heribaldo Dantas, Ação e Cidadania, Frederico Smith e Lourival, além Escola de Dança e dos integrantes da Biblioteca Itinerante. Vão desfilar com pelotões de alunos uniformizados os colégios Imean, 28 de Julho, CAIC, General Osário, Iolanda Pires e o Ciso.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...