quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Escola Profissionalizante atende 1.100 alunos neste segundo semestre


A Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro deu início às aulas do segundo semestre atendendo um total de 1.100 alunos que estão distribuídos em diversos cursos: gastronomia, cabeleireiro, manicure, cuidador de idosos, corte e costura, artesanato, pintura, bordado, crochê e informática. De acordo com a Secretária de Assistência Social, Sandra Neilma, a procura pelos cursos foi maior do que a oferta, o que mostra que os itabunenses têm buscado qualificação profissional.


         “Esta procura é bastante positiva, pois mostra o interesse da população em se qualificar e se inserir no mercado de trabalho“, comenta a Secretária Sandra Neilma. As aulas tiveram início no dia 21 de agosto e prosseguirão até 10 de dezembro. A estudante Renata Passos, 24 anos, por exemplo, escolheu fazer o curso de gastronomia por acreditar que as oportunidades de trabalho surgirão com mais facilidade.

E informa que a renda obtida com o trabalho que ela pretende conquistar, futuramente, já tem destino certo. “Quero investir nos meus estudos e também pagar as despesas de casa”. A importância dos cursos não só para os jovens, como também para os adultos, também foi ressaltada por Renata. “Aprender uma nova profissão nunca é tarde, e aqui encontramos justamente esse apoio profissional, e o melhor, de forma gratuita”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ofensiva de Lula contra Lira é ‘tiro no pé’, diz segundo-vice da Câmara

Dep. Sóstenes Cavalcante (PL - RJ) (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados) Deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) confirma preparação para i...