quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Emasa promove o II Encontro com funcionários

 A diretoria da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) promoveu pela segunda vez este ano uma reunião com os trabalhadores e técnicos da empresa. O encontro foi realizado no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências, FTC, Itabuna, e teve como objetivo avaliar as ações realizadas e propostas para o saneamento financeiro da Emasa.
 O diretor administrativo, Luiz Ferreira, fez a abertura dos trabalhos apresentando a proposta do encontro que visa à integração entre os diversos setores. O diretor presidente Jader Guedes falou sobre os avanços e os resultados das decisões e ações implementadas na empresa para o seu soerguimento e reestruturação. Guedes demonstrou com números, que nestes sete meses, foi possível aumentar a receita. “Com muita austeridade e controle das finanças, já foram pagos mais de R$ 3 milhões das dívidas encontradas da gestão anterior”, informou.


E acrescentou citando que os débitos restantes estão sendo equacionados através de negociações, que resultaram em alongamento do perfil da dívida. Ele destacou ainda que um dos resultados da melhoria da arrecadação foi possível devido à implementação de um Refis que foi iniciado em maio e encerra no dia 30 de setembro. Sobre os investimentos, o presidente informou que nestes sete meses de gestão foram investidos mais de R$ 700 mil em equipamentos, “que estão melhorando consideravelmente a estrutura operacional da empresa”.

Ainda anunciou a compra de um novo mobiliário para todas as unidades, além da reforma completa do Escritório Operacional, da Rua Adolfo Maron, no Centro da cidade. “Estou muito contente na Emasa, e já me considero um emasiano pelo bom convívio com todos os trabalhadores. Aproveito para agradecer o apoio recebido do prefeito Fernando Gomes, que tem sido um grande parceiro da Emasa, dando todo o suporte necessário para a sua recuperação”.

Na oportunidade, o Diretor Técnico João Bittencourt apresentou em slides, números  e fotos das ações que evidenciam o excelente desempenho da empresa neste  período capitaneado por Jader Guedes, e anunciou a entrega  da Barragem de Itamaracá, totalmente recuperada, no mês de setembro. Ele também anunciou  a compra de inversores, que são equipamentos que serão instalados na Estação de Nova Ferradas, e aumentarão a capacidade de captação de água bruta. “Também implantamos novos transformadores na Estação de Mutuns;  compramos macro medidores e reformamos todas as estações,  tanto de captação de água, como de tratamento de esgoto, além de comprarmos e criarmos estoque de reserva dos equipamentos essenciais para o pleno funcionamento da empresa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...