quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Campeonato Brasileiro de Pesca de Terra Firme, será em Ilhéus, pela segunda vez


De 07 a 10 de setembro, acontecerá em Ilhéus, na praia da Avenida Soares Lopes, o Campeonato Brasileiro de Pesca de Terra Firme (Surf-casting), com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, através da secretaria municipal de Turismo (Setur). O evento é considerado o maior torneio de pesca desportiva nacional e contará com a participação de 180 atletas nas categorias masculino, feminino, máster e sênior de 10 estados brasileiros.

Segundo o organizador do evento, Roberto Mendonça, a união de esforços da Federação Baiana de Pesca e Atividades Subaquáticas (FBAPAS) e dos clubes de pesca da região, garantiu que Ilhéus, pela segunda, fosse escolhida para sediar a atração.  “Estamos trabalhando para realizar uma das maiores competições de pesca do Brasil”, garantiu. Mendonça disse ainda que Ilhéus possui dois campeões brasileiros, destacando a atuação da atleta Vilma Souza, como “um orgulho para nós, para a Bahia e para o Brasil”. A atleta ilheense estará no mundial da pesca que acontecerá na África do Sul, em outubro deste ano.


O secretário de Turismo de Ilhéus, Roberto Lobão, informou que “a competição contará com a infraestrutura da Prefeitura para a realização das provas, com estruturas de palco, toldos, iluminação, segurança, salva-vidas e posto médico”. Ainda de acordo com Lobão, a Prefeitura pretende consolidar o campeonato no calendário de turismo desportivo, já que a cidade possui grande potencialidade pesqueira.

Programação – No dia (7), quinta-feira, todas as delegações chegarão à cidade. Já no dia (8), sexta-feira, a partir das 18 horas, no auditório do Ilhéus Hotel, haverá o congresso técnico com esclarecimentos sobre o regulamento do campeonato e sorteio das raias para os dois dias de prova.

No sábado (9), a partir das 8 horas, acontecerá o desfile das delegações, que sairá da praça Castro Alves (praça da Irene) à Catedral de São Sebastião, com hasteamento das bandeiras e juramento dos atletas. Já às 12 horas, início da 1ª etapa com encerramento às 16h30min.
No domingo (10), às 7 horas, terá o início da segunda etapa, com encerramento previsto para às 11h30min. Logo depois, às 19 horas, haverá a solenidade de premiação, com entrega de troféus e medalhas, na Churrascaria Recanto Gaúcho.

O evento é promovido pela Federação Baiana de Pesca e Atividades Subaquáticas (FBAPAS) e pelo Clube de Pesca de Ilhéus (Clupesil), entidades ligadas a Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos (CBPDS). A pesca esportiva é um dos esportes em crescimento no Brasil e está ganhando cada vez mais adeptos em Ilhéus. Neste ano, o número de participantes no campeonato já é considerado um recorde.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: clupesil-clupesil@homail.com ou no escritório situado a Praça Coronel Pessoa n° 89, Edf.  Misael Tavares - 9° andar, sala 903, Centro-Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...