quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Campeonato Brasileiro de Pesca de Terra Firme, será em Ilhéus, pela segunda vez


De 07 a 10 de setembro, acontecerá em Ilhéus, na praia da Avenida Soares Lopes, o Campeonato Brasileiro de Pesca de Terra Firme (Surf-casting), com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, através da secretaria municipal de Turismo (Setur). O evento é considerado o maior torneio de pesca desportiva nacional e contará com a participação de 180 atletas nas categorias masculino, feminino, máster e sênior de 10 estados brasileiros.

Segundo o organizador do evento, Roberto Mendonça, a união de esforços da Federação Baiana de Pesca e Atividades Subaquáticas (FBAPAS) e dos clubes de pesca da região, garantiu que Ilhéus, pela segunda, fosse escolhida para sediar a atração.  “Estamos trabalhando para realizar uma das maiores competições de pesca do Brasil”, garantiu. Mendonça disse ainda que Ilhéus possui dois campeões brasileiros, destacando a atuação da atleta Vilma Souza, como “um orgulho para nós, para a Bahia e para o Brasil”. A atleta ilheense estará no mundial da pesca que acontecerá na África do Sul, em outubro deste ano.


O secretário de Turismo de Ilhéus, Roberto Lobão, informou que “a competição contará com a infraestrutura da Prefeitura para a realização das provas, com estruturas de palco, toldos, iluminação, segurança, salva-vidas e posto médico”. Ainda de acordo com Lobão, a Prefeitura pretende consolidar o campeonato no calendário de turismo desportivo, já que a cidade possui grande potencialidade pesqueira.

Programação – No dia (7), quinta-feira, todas as delegações chegarão à cidade. Já no dia (8), sexta-feira, a partir das 18 horas, no auditório do Ilhéus Hotel, haverá o congresso técnico com esclarecimentos sobre o regulamento do campeonato e sorteio das raias para os dois dias de prova.

No sábado (9), a partir das 8 horas, acontecerá o desfile das delegações, que sairá da praça Castro Alves (praça da Irene) à Catedral de São Sebastião, com hasteamento das bandeiras e juramento dos atletas. Já às 12 horas, início da 1ª etapa com encerramento às 16h30min.
No domingo (10), às 7 horas, terá o início da segunda etapa, com encerramento previsto para às 11h30min. Logo depois, às 19 horas, haverá a solenidade de premiação, com entrega de troféus e medalhas, na Churrascaria Recanto Gaúcho.

O evento é promovido pela Federação Baiana de Pesca e Atividades Subaquáticas (FBAPAS) e pelo Clube de Pesca de Ilhéus (Clupesil), entidades ligadas a Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos (CBPDS). A pesca esportiva é um dos esportes em crescimento no Brasil e está ganhando cada vez mais adeptos em Ilhéus. Neste ano, o número de participantes no campeonato já é considerado um recorde.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: clupesil-clupesil@homail.com ou no escritório situado a Praça Coronel Pessoa n° 89, Edf.  Misael Tavares - 9° andar, sala 903, Centro-Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...