terça-feira, 4 de julho de 2017

“Um espetáculo de Estética” foi tema de curso ministrado por Sydney Kina em Itabuna

 
Um dos mais renomados mestres internacionais em Odontologia, Sydney Kina,  esteve no último sábado (1º) em Itabuna para ministrar o curso teórico “Um Espetáculo em Estética: restauração cerâmica minimamente invasiva” para profissionais e estudantes de Odontologia do Sul da Bahia. O evento, que atraiu ainda a participação de odontólogos de outras regiões do Estado, foi realizado pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO) em parceria com a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna.

No auditório da FTC, um grande telão foi instalado para que os participantes pudessem acompanhar em detalhes precisos as novas técnicas em relação à restauração cerâmica e uso de lentes de contato em Odontologia. Durante oito horas, odontólogos e estudantes tiveram a oportunidade de tirar várias dúvidas sobre os novos procedimentos, que são considerados os mais modernos da atualidade.


Para o presidente da ABO regional, Jópson Queiroz Almeida, o apoio da FTC, através do curso de Odontologia, foi imprescindível à realização do evento. Ele ressalta que toda a estrutura colocada à disposição da comissão organizadora pela Faculdade foi algo que agradou muito. Quanto conteúdo do curso, ele afirma que dispensa comentários.

“Sydney Kina é realmente é um showman, didática perfeita, uma verdadeira aula em todos os sentidos. Podemos dizer que o curso foi pautado numa nova perspectiva, ou seja, um novo olhar na Odontologia. Ele é um dos três dentistas brasileiros mais renomados e chamados para palestras e cursos em vários países do mundo, além de ser um dos percussores dessa nova tendência mundial, que é a restauração cerâmica minimamente invasiva”, argumentou.

O presidente regional da ABO disse ainda acreditar que a vinda de Sydnei Kina à Itabuna foi um divisor de águas, colocando não só a cidade como a região no seleto grupo de excelência em palestras voltadas para Odontologia. “Portanto, não vamos parar por aqui. E, neste sentido, esperamos solidificar a parceria entre a FTC e a ABO”, finalizou Jópson Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...