terça-feira, 11 de julho de 2017

TRE-BA realizará sessão histórica em Ilhéus

Cidade sediará sessão de julgamento da Corte Eleitoral no dia 2 de agosto; anúncio foi feito pelo presidente Rotondano em sessão realizada nessa segunda (10/7)

 O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizará, no próximo dia 2 de agosto, sessão de julgamento em Ilhéus. Essa será a primeira vez que processos da segunda instância da Justiça Eleitoral na Bahia serão julgados fora da capital. O anúncio foi feito pelo presidente da Corte Eleitoral, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, em sessão realizada nessa segunda-feira (10/7).  

Todos os juízes membros da Corte Eleitoral e o procurador regional eleitoral deverão participar da sessão. A iniciativa é mais uma ação do presidente no sentido de interiorizar o TRE baiano. “A intenção é fazer com que a Justiça Eleitoral fique ainda mais próxima da população e prestigiar uma região de grande importância para o cenário econômico e cultural do Estado”, afirmou o desembargador Rotondano.


O vice-presidente da Corte Eleitoral, desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, elogiou a iniciativa. “Quero louvar a proposta do desembargador Rotondano de levar a Corte Eleitoral ao interior da Bahia e também outras tantas iniciativas do nosso presidente, a exemplo da transmissão ao vivo das nossas sessões”, destacou.

Além da sessão de julgamento em Ilhéus, a Corte Eleitoral deverá também participar de outros eventos na região. No dia 3 de agosto, é prevista cerimônia para assinatura de convênio com a gestão municipal de Itabuna. A parceria deverá garantir o apoio da prefeitura no processo de recadastramento biométrico dos eleitores da cidade. No dia 4 de agosto, a prefeitura de Ilhéus também oficializa compromisso para contribuir com o trabalho da Justiça Eleitoral. Ainda dia 4, os membros da Corte Eleitoral participam de aula magna na Faculdade de Ilhéus.

Matéria: Lorena Costa

Foto: Secom/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Eles roubam de todo jeito

Momento em que integrante da Guarda Civil Metropolitana (GCM) lavrava o flagrante de furto de energia para posterior registro de boletim de ...