segunda-feira, 3 de julho de 2017

Sesttran realiza Operação de Fiscalização Educativa no Trânsito de Itabuna

 
Dando continuidade a um trabalho de Fiscalização Educativa que vem sendo intensificada pela Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito de Itabuna (Sesttran), agentes e professores da Coordenação de Educação para o Trânsito realizaram nesta segunda-feira (03) mais uma manhã de fiscalizações, sendo desta vez, na avenida Princesa Isabel, bairro São Caetano. Hermes Silva, professor da Coordenação de Educação para o Trânsito, informa que o trabalho tem sido constante com o objetivo conscientizar motociclistas e motoristas sobre a importância de respeitar a legislação de trânsito.


“Uma média de 200 abordagens são realizadas a cada operação, sendo que destas, cerca de 60% destes condutores são encaminhados para as palestras educativas que acontecem toda sexta-feira, na sede da Sesttran”, informa, lembrando que o importante deste trabalho é que os motoristas flagrados em irregularidades tem a oportunidade regularizar suas pendências sem sofrerem punições, e ainda recebem orientações educativas.

Nesta segunda-feira, o trabalho foi intenso, resultando num total de 460 abordagens (204 veículos, 159 motocicletas, 10 táxis e 87 mototáxis), sendo 52 encaminhamentos para palestra na próxima sexta-feira (07), na Sesttran. O Diretor de Trânsito da Sesttran, Benilson Messias, complementa ressaltando que a operação realizada é de caráter educativo e não punitivo. “Hoje mesmo flagramos um veículo com documentação vencida no ano de 2014, neste caso, o motorista tem a oportunidade de no período em que estiver ocorrendo a operação, ele sair para providenciar a regularização da documentação”, explica.

Na última sexta-feira (30), a Coordenação de Educação para o Trânsito, que tem como coordenadora a pedagoga Elessandra Bispo, promoveu uma palestra educativa que contou com a presença de cerca de 40 pessoas. Um momento proveitoso para todos que tem a oportunidade de reciclarem informações importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...