quarta-feira, 12 de julho de 2017

Sesttran promove atividade educativa em escola pública

 
A equipe da Coordenação de Educação da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran) promoveu dia (11) um ciclo de palestras ministradas pelos instrutores Hermes Silva e Kelly Nogueira, para diversas turmas de alunos da Escola Municipal Maria Creuza Pereira da Silva, bairro Urbis IV.  O ciclo mobilizou 12 turmas daquela unidade escolar, compostas por 240 crianças na faixa etária de 6 a 10 anos, todos aluno do 1º ao 3º ano do ensino fundamental.

Iniciada no mês passado, a atividade é fruto de uma parceria firmada entre a Sesttran, com as Secretaria de Assistência Social e Educação, além do Instituto de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e Ambiental (Idetec) - empresa terceirizada pela Prefeitura Municipal de Itabuna e executora das ações do Projeto Técnico Social (PTS), do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II), que visa beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, nos sete bairros da cidade que receberão obras de infraestrutura do programa de obras e ações governamentais.


Atuando em sintonia com o desenvolvimento das obras físicas, o trabalho da equipe técnica social do PAC II, deve, de forma interdisciplinar promover a mobilização e a participação popular, através de atividades de cunho sócio educativo. Com este objetivo foi firmada a parceria com a Sesttran, que participa do projeto atuando na vertente educacional, desenvolvendo atividades lúdicas, com a temática da “Educação para o Trânsito”.
]
A vice-diretora da escola no turno vespertino, Magda Cardoso, avaliou que as palestras são muito importantes, pelo seu cunho educativo e pela capacidade de alertar as crianças (que muitas vezes costumam ir e vir da escola sozinhas), sobre a dinâmica do trânsito e a necessidade de preservarem suas vidas.

O instrutor da Sesttran, Hermes Silva, observou que a parceria tem sido exitosa, pelo número de escolas atendidas e o total de crianças envolvidas nas palestras e atividades de conscientização quanto aos seus direitos e deveres no trânsito, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Alerta de chuvas em Ilhéus

Alerta de chuvas: Defesa Civil prevê possibilidade de chuvas de até 93 mm até dia 29 de abril _O alerta chama atenção para os riscos de desl...