DIGNIDADE

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa


FEIJOADA DO ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES NA AABB, DIA 19 DE NOVEMBRO AO MEIO DIA. VALOR R$25,00 ADQUIRA O SEU BILHETE E CONTRIBUA COM QUEM PRECISA. TELEFONES (73) 3215-1511 E 9-8889-0991 E FAÇA UMA BOA AÇÃO!

terça-feira, 25 de julho de 2017

SegundaCavalgada de Taboquinhas foi marcada por fé, alegria e solidariedade

Dezenas de cavaleiros e amazonas das mais diversas comunidades de Itacaré e cidades vizinha participaram neste domingo da 2ª Cavalgada Bom Jesus um evento beneficente, religioso e festivo que já virou tradição e deverá entrar para o calendário turístico do município. Realizada pela Igreja Católica de Bom Jesus e com o apoio da Prefeitura de Itacaré, a cavalgada, foi puxada pelo experiente Jô França, que animou os participantes durante todo o trajeto com alegria e mensagens de fé e teve como atrações Tony Fernandes e Banda Styllo de Vaqueiro que fizeram a festa dos cavaleiros, amazonas e demais público, num clima de muita paz, harmonia e solidariedade.

 O evento começou na comunidade de Água Fria, com o já tradicional café dos cavaleiros e amazonas na Igreja do Senhor do Bomfim. Logo depois foi a vez da bênção dos participantes, organizadores e dos animais. Em seguida aconteceu a romaria até Taboquinhas, sempre com o estímulo e alegria de Jô França. Pelo caminho a romaria recebia a participação de mais cavaleiros e amazonas, na maior cavalgada já realizado em Itacaré. A chegada em Taboquinhas foi de alegria, fé e emoção, com um cavaleiro entrando com a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Na entrada do distrito uma multidão aguardava a cavalgada.

 

Os participantes seguiram pelas ruas de Taboquinhas até a praça da Feira, onde foi celebrada uma missa pelo padre Ednaldo Cardoso. Após a missa, com a atividade de fé já cumprida, foi a vez dos shows com Tony Fernandes e Banda Styllo de Vaqueiro. Toda a renda adquirida com a venda das camisas da cavalgada e pulseiras será destinada para as obras de conclusão da casa paroquial da igreja de Bom Jesus de Taboquinhas.

 


A iniciativa do evento foi da moradora de Taboquinhas Elzilásia Oliveira, popularmente conhecida como Dona Elzí, e tinha o objetivo inicial de arrecadar fundos para terminar a construção da casa paroquial. Devido ao sucesso da cavalgada do ano passado, a repercussão e também os pedidos da comunidade, o evento será realizado todo ano no mês de julho. Além de abrir os festejos do novenário do padroeiro Bom Jesus de Taboquinhas, a cavalgada é também uma festividade cultural e tradicional do distrito.

Nenhum comentário: