sexta-feira, 7 de julho de 2017

Sábado terá “ dose dupla” com expô de Ayune e show de Xangai no TMI


Será aberta neste sábado (8), a partir das 19 horas, na Galeria do Teatro Municipal de Ilhéus, a exposição ‘Caminhando pelo mundo’, da artista plástica Ayune Namur. E em seguida, às 20 horas, acontece o show “O cantador do sertão”, com o cantor e compositor Xangai, considerado um dos nomes expressivos da música regional do país. O ingresso custa R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia) e pode ser adquirido em diversos pontos de venda da cidade.

A mostra de Ayune Namur fica aberta à visitação pública até o dia 14 deste mês, com trabalhos em xilografia, gravura em metal e litografia que trazem em suas obras o olhar sobre um mundo que resiste ao ritmo acelerado da contemporaneidade. A artista plástica é graduada em artes visuais pela Unicamp, em direção cinematográfica, pela Academia Internacional de Cinema e pós-graduanda em gestão cultural pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

Show “O cantador do sertão” – O show de Xangai, por sua vez, terá inúmeros clássicos do cancioneiro regional, a exemplo de “Matança” e “Galope beira-mar”, através da sua voz única e marcante e o antigo parceiro, o violão. O cantor e compositor é apontado por muitos artistas e críticos musicais como um aglutinador de linguagens do sertão que sempre mistura em seus trabalhos o baião, xaxado, xote, toada e ciranda, da chamada “música de raiz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...