sábado, 1 de julho de 2017

PETROBRAS ANUNCIA REDUÇÃO DO PREÇO DA GASOLINA E DO DIESEL

QUE CHEGUE AOS POSTOS
PETROBRAS ANUNCIA REDUÇÃO DO PREÇO DA GASOLINA E DO DIESEL NAS REFINARIAS
OS NOVOS VALORES COMEÇAM A SER APLICADOS A PARTIR DAS 0H DESTE SÁBADO
PETROBRAS ANUNCIOU A REDUÇÃO DO PREÇO MÉDIO NAS REFINARIAS DA GASOLINA EM 5,9% E DO DIESEL EM 4,8% FOTO: PAULO LIEBERT/ ESTADÃO

Do - Diário do Poder - A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (30) a redução do preço médio nas refinarias da gasolina em 5,9% e do diesel em 4,8%. Os novos valores começam a ser aplicados a partir das 0h deste sábado (1º).
A estatal lembra que, como a lei garante liberdade de preços, os ajustes realizados nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor.
Se a redução anunciada hoje for integralmente repassada e não houver alterações nas demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o diesel poderá cair 2,7%, ou cerca de R$ 0,08 por litro, em média, e a gasolina, 2,4%, ou R$ 0,09 por litro, em média.

Este é o último reajuste decidido pelo GEMP (Grupo Executivo de Mercado e Preços) antes da delegação da decisão de reajustar os preços da gasolina e do diesel à área de Marketing e Comercialização da estatal até o limite de 7% acumulado para mais ou para menos sobre os preços vigentes dos derivados nas refinarias.
A delegação, que permitirá reajustes mais frequentes, poderão até ser diários, entra em vigor na segunda-feira, dia 3 de julho. "Portanto, o reajuste aqui anunciado e decidido pelo GEMP não entra na conta do limite de 7% para mais ou para menos que será adotado a partir da segunda-feira", destaca a empresa.
De acordo com a Petrobras, a decisão do GEMP sobre os reajustes anunciados hoje foi guiada predominantemente por um aumento significativo nas importações no último mês, o que sinalizou a necessidade de ajustes de competitividade no mercado interno, além de refletir as variações recentes nos preços internacionais de petróleo e fretes.
Conforme princípios da política em vigor, a participação de mercado da companhia é um dos componentes de análise e os novos preços continuam com uma margem positiva em relação à paridade internacional, além de estarem alinhados com os objetivos do plano de negócios 2017-2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...