DIGNIDADE

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa


FEIJOADA DO ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES NA AABB, DIA 19 DE NOVEMBRO AO MEIO DIA. VALOR R$25,00 ADQUIRA O SEU BILHETE E CONTRIBUA COM QUEM PRECISA. TELEFONES (73) 3215-1511 E 9-8889-0991. O FORRÓ DO KARUÁ E DJ GUIGUI FARÃO A ANIMAÇÃO! E FAÇA UMA BOA AÇÃO!

quinta-feira, 13 de julho de 2017

PRESIDENTE DO TRF4 DIZ QUE LULA DEVE SER JULGADO ANTES DA ELEIÇÃO

FICHA SUJA E PRESO
PRESIDENTE DO TRF4 DIZ QUE LULA DEVE SER JULGADO ANTES DA ELEIÇÃO
PRESIDENTE DO TRF4 DIZ QUE LULA SERÁ JULGADO ANTES DE AGOSTO
Publicado: 13 de julho de 2017 às 16:03
LULA SE PRONUNCIOU NO DIRETÓRIO DO PT, APÓS A CONDENAÇÃO. FOTO: RICARDO STUCKERT

Do - Diário do Poder - Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, tribunal que julga os recursos feitos de decisões na Justiça Federal do Paraná, acredita que a ação na qual o ex-presidente Lula foi condenado deve ser julgado até agosto de 2018, prazo máximo para o registro de candidaturas.
Luiz Inácio Lula da Silva a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro.
Caso seja condenado em segundo instância (o TRF4), Lula será enquadrado na Lei da Ficha Limpa e não poderá se candidatar.
Lula também já poderia ser preso após a decisão em segunda instância, como manda jurisprudência do Supremo Tribunal Federal de fevereiro deste ano.
"Imagino que até agosto do ano que vem esse processo vai estar julgado. Ou o tribunal confirma essa decisão e ele [Lula] fica inelegível ou reforma a decisão e ele está liberado para concorrer", disse o desembargador, presidente do TRF, em entrevista coletiva.

Nenhum comentário: