terça-feira, 11 de julho de 2017

Prefeitura realiza operação para retirada de baronesas da Ponte Miguel Calmon


Uma equipe de 20 homens da Secretaria de Administração, com apoio de uma retroescavadeira hidráulica, supervisionada pelo secretário Dinailson Oliveira, foi mobilizada para uma operação na ponte Miguel Calmon, popularmente conhecida como Ponte do Marabá, na área central de Itabuna, para retirar centenas de toneladas de baronesas que ficaram represadas nas pilastras da ponte, comprometendo a sua estrutura e a segurança de transeuntes. O trabalho contou com o suporte da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran), responsável por reordenar o trânsito e interdição do tráfego na ponte durante a operação.

O Secretário de Administração, Dinailson Oliveira, chamou a atenção para a importância deste trabalho preventivo, que não pode esperar, pois, “além de evitar a proliferação de mosquitos, esse acúmulo de baronesas ameaça a estrutura da ponte  construída há mais de três décadas”.

Além de manter a equipe em alerta, caso haja necessidade de repetir o trabalho nas próximas horas, ele salienta que o prefeito Fernando Gomes determinou o início imediato do trabalho de limpeza logo que observou que em função das chuvas torrenciais que caíram na região. O rio cachoeira recebeu um grande volume de água e a correnteza facilitou a remoção das baronesas.

Para o titular da Sesttran, Cláudio Dourado a retirada das baronesas exigiu uma ação integrada entre os organismos no governo municipal inclusive com o fechamento do tráfego de veículos na ponte e alterações no trânsito,  “com o objetivo de oferecer uma maior segurança para motoristas e pedestres, que transitam na área central da cidade e ao mesmo tempo, permitir que a equipe pudesse trabalhar com tranquilidade,” finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Eles roubam de todo jeito

Momento em que integrante da Guarda Civil Metropolitana (GCM) lavrava o flagrante de furto de energia para posterior registro de boletim de ...