terça-feira, 11 de julho de 2017

Prefeitura de Itacaré firma convênio que oferece oportunidade para os estudantes

Com o objetivo de oferecer oportunidades de emprego e capacitação para os estudantes, a Prefeitura de Itacaré firmou um convênio com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) que possibilita estágios para os alunos com idade igual ou superior a 16 anos, regularmente matriculados e frequentando cursos do Ensino Médio, Educação Profissional de Nível Médio (pós-médio), Educação Profissional de Nível Superior (tecnologia), Educação Superior e Educação Especial. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que a proposta é justamente de garantir a formação de profissionais qualificados e o estágio é a primeira fonte de experiência para os futuros trabalhadores enfrentarem com sucesso os desafios do mercado de trabalho.


Publicado no Jornal Oficial do Município, Edição 979, o convênio 001/2017 estabelece cooperação recíproca entre as partes visando o desenvolvimento de atividades para a promoção da integração ao mercado de trabalho, de acordo com a Constituição Federal, artigo 203, e fundamentado na Lei 8.666/93. Conforme o convênio, o recrutamento dos estudantes será através de entrevistas e serão selecionados os inscritos no CIEE, de acordo com a qualificação e a necessidade de cada secretaria.

Antônio de Anízio acrescentou que a escolha do CIEE para acompanhar o programa de estágio é por ser uma entidade beneficente de assistência social, sem fins lucrativos, que desde 1967 vem dando apoio ao estágio supervisionado de estudantes. Para se cadastrar no CIEE os estudantes precisam apresentar documentos de identidade como o RG e CPF e comprovante de matrícula.


O programa de estágio oferece uma série de vantagens para os estudantes e as empresas e órgãos públicos. Para o estudante, a familiarização com as atividades empresariais, em nível de ensino/ aprendizado prático, quebra o impacto e as dificuldades de adaptação no futuro emprego. O sistema permite ao estudante definir-se em face da profissão escolhida, perceber eventuais deficiências e aprimorar-se. Para as empresas, o estágio constitui-se num eficaz sistema de recrutamento e seleção de futuros profissionais, facilitando a descoberta de novos talentos que assegurem a formação de quadros qualificados de recursos humanos. O estágio de estudantes não cria vínculo empregatício, respeitados os procedimentos legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...