segunda-feira, 10 de julho de 2017

Prefeitura apoia a 36ª Exposição Agropecuária de Itabuna


O prefeito Fernando Gomes recebeu na manhã desta segunda-feira (10), no Centro Administrativo Firmino Alves, a Coordenação da 36ª Expoita (Exposição Agropecuária de Itabuna), para apresentação oficial do projeto do evento que este ano tem como tema “É da Terra. É da gente”. A Expoita acontecerá no período de 26 de setembro a 1º de outubro, no Parque de Exposições Antonio Setenta, e apresenta-se como um grande momento para movimentação da economia local.

A Coordenação da Expoita está sob a responsabilidade dos empresários Pablo Nascimento, Carlos Alberto Dantas (Beto Dantas), Amélio Boldori e Ângelo Affonso (Pimpo). “Esta é a nossa segunda experiência na coordenação da Expoita, e temos a certeza de que o sucesso está mais uma vez garantido. Em 2015 mostramos um evento organizado e atrativo, e agora será melhor ainda”, comenta Beto Dantas. Pablo Nascimento lembra que está sendo resgatado um dos maiores eventos agropecuários da região.

“Nosso grupo nasceu e cresceu em Itabuna, e consequentemente acompanhou todo o auge que a nossa Expoita já teve. Estamos trabalhando muito para resgatar o sucesso e credibilidade da Expoita, e por isso que digo que estamos dando continuidade à realização de um sonho que foi iniciado em 2015, quando coordenamos pela primeira vez este evento”, explica Pablo.

Serão cinco dias de uma programação variada para toda família de Itabuna e região: exposições de bovinos, equinos, feira de negócios, palestras técnicas, concurso leiteiro, marcha equestre, shows musicais, parque de diversões, restaurantes, entre outros. Ângelo Affonso lembra que todo o evento deve movimentar cerca de R$ 10 milhões na economia local. “A expectativa é de que somente os leilões devem movimentar R$ 3 milhões, e isso é muito bom para o município”.

Também da coordenação da Expoita, Amélio Boldori, lembrou que a expectativa é de que a edição 2017 da Expoita tenha um crescimento em torno de 30% ao comparar com o ano de 2015. “Teremos expositores não só da Bahia, mas também de estados como Sergipe, Espírito Santo, Minas Gerais e Tocantins. A procura tem sido grande e isso é reflexo do sucesso da 35ª Expoita”. O secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, John Nascimento, frisa que o prefeito Fernando Gomes é sensível a todas as iniciativas que gerem emprego e renda, e não seria diferente com a 36ª Edição da Expoita.

“Itabuna precisa incluir a Expoita na sua agenda de eventos, ela é vital para o comércio. Trata-se de um evento regional que atrai visitantes para a nossa cidade e consequentemente gera renda”. O prefeito Fernando Gomes finalizou dando total apoio da Prefeitura Municipal para a garantia do sucesso da Expoita. “O povo precisa de diversão, e quando uma iniciativa alia diversão e geração de emprego e renda, será sempre bem-vinda”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...