segunda-feira, 31 de julho de 2017

Paz e Alegria marcam festejo em comemoração aos 107 anos de Itabuna


Lordão 
A Vingadora 

Paz e alegria foram os principais ingredientes da festa que marcou a comemoração dos 107 anos de emancipação política de Itabuna. O evento que aconteceu na sexta-feira (28) e no sábado (29) levou música e muita gente bonita para a Praça Rio Cachoeira. No primeiro dia, cinco bandas animaram o público estimado em 20 mil pessoas, segundo o 15º Batalhão da Polícia Militar. Já no sábado (29), foi a vez do público evangélico comparecer e dar brilho às comemorações ao som das bandas Átrios 7 e Geração Alpha.

         Quem abriu o evento na sexta foi o sertanejo da dupla Rian Girotto & Henrique. Na sequência, foi a vez do cantor Fabrício Pancadinha levar a multidão ao delírio. Filho da terra, Fabrício comentou estar feliz com a oportunidade de mostrar seu trabalho para população de sua cidade e apresentar sua nova música de trabalho que já é sucesso: “Oxe”. O cantor Boyzinho, que subiu ao palco em seguida também comentou estar emocionado em tocar para o público de Itabuna. O Rei da Bregadeira, como é conhecido, não deixou ninguém ficar parado.


Já passava das 22 horas quando a banda Lordão começou o seu show. O grupo que é uma referência artística da cidade mostrou um repertório eclético e apresentou seus sucessos que marcaram época em carnavais e festejos juninos da Bahia. Fechando o evento com ‘chave de ouro’, a banda Vingadora exibiu para o público um repertório especial em homenagem aos 107 anos de Itabuna. Comandado pela itabunense Tays Reis, o grupo tocou músicas que deram à banda projeção nacional como “metralhadora” e “calcanhar de prego”, além de canções do seu novo CD “Sem mimimi 2”, lançado há poucas semanas.

Tays Reis afirmou que tocar em Itabuna é sempre um prazer muito grande para ela. Segundo a cantora, tocar na cidade natal “só aumenta a responsabilidade e o entusiasmo em retribuir esse carinho que o público de Itabuna tem com a banda Vingadora”. A vocalista da Vingadora parabenizou a cidade de Itabuna e correspondeu à expectativa dos fãs com muita animação em seu show. “Eu quero parabenizar Itabuna por ser essa cidade maravilhosa. Eu me orgulho em ser nata da terra e ter minha família toda daqui”, conclui Tays Reis.

Seguindo o padrão de outros eventos realizados na cidade, a exemplo do Carnaval Antecipado e do São Pedro, o clima predominante foi de muita tranquilidade. A Polícia Militar esteve presente garantido a segurança com um efetivo de 140 policiais por dia de evento. Para o Ten. Cel. PM Riccio, comandante do 15° BPM, "o trabalho dos nossos valorosos policiais garantiu, mais uma vez, um evento tranquilo para todos que estavam na Avenida. Obrigado a todos que contribuíram para o sucesso deste evento". Ele ressalta que, “além dos policiais empregados no circuito, o policiamento também foi mantido normalmente em toda a cidade de Itabuna”.

Nenhum comentário: