sexta-feira, 7 de julho de 2017

Parceria leva serviços sociais aos moradores da Rua de Palha



Visando assegurar o acesso de serviços gratuitos para a melhoria da qualidade de vida de famílias que residem em áreas mais afastadas do centro de Itabuna, a Secretaria de Assistência Social de Itabuna garantiu o apoio necessário para o Mutirão da Cidadania, que acontece na próxima quarta-feira (12), na Rua de Palha em Itabuna, numa iniciativa da empresa Idetec, em parceria com a Caixa Econômica Federal.

O evento terá início a 8 horas, no campo de futebol do bairro e abrangerá moradores de outras áreas vizinhas. A técnica responsável pelo projeto, Raianne Passos, destacou que entre os principais serviços oferecidos gratuitamente está o de promoção à saúde com a participação de profissionais da Secretaria de Saúde de Itabuna.


Também confirmaram presença, equipes do Cerpat, Gapa, agentes de endemias, Unime, além de advogados, nutricionistas e educadores físicos, todos voluntários. Raianne explicou que o mutirão faz parte do Projeto de Trabalho Social da empresa, que já atende a sete bairros que integram o Programa de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários (Uriap).

Diz ainda que a empresa desenvolve projetos sociais, tecnológicos e ambienteis com os moradores dos bairros Maria Matos, Sinval Palmeira, Jorge Amado, Nova Itabuna, Lomanto, Bananeira e Santa Catarina, não apenas ajudando, mas, especialmente, incentivando as famílias a terem uma melhor qualidade de vida e de convivência em comunidade. Segundo Raianne, o mutirão é realizado a cada dois meses em bairros previamente agendados.

A secretária de Assistência Social de Itabuna, Sandra Neilma Costa, ressalta a  importância da parceria seja de empresas públicas ou particulares que resultam no crescimento social e uma condição digna de vida para as famílias em situação de vulnerabilidade social. “O Projeto de Trabalho Social que a Idetec vem desenvolvendo em Itabuna, além de ser um bom exemplo, soma-se às ações executadas pela Secretaria de Assistência Social no município”, frisou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...