segunda-feira, 10 de julho de 2017

Morre Frei Joaquim Carmeli, aos 87 anos

Foi um grande pastor de suas ovelhas. Com certeza está num Reino de Luz
O frei Joaquim Carmeli, da Paróquia Santa Rita de Cássia, no São Caetano, em Itabuna, faleceu no início da tarde desta segunda-feira (10). O religioso estava internado no Hospital Calixto Midlej Filho. Frei Joaquim estava com 87 anos e estava com a saúde muito debilitada.

O velório está acontecendo na Igreja Santa Rita, no bairro São Caetano. Frei Joaquim chegou ao Brasil nos anos 50, vindo de Ripatransoni na Itália. Após curto período de adaptação na Província dos Frades Menores Franciscanos do Rio de Janeiro, foi enviado à Itabuna, onde se notabilizou pela construção da maioria das igrejas católicas de Itabuna, ele dedicou mais de seis décadas ao sacerdócio católico.

Em Itabuna, o Frei Joaquim foi responsável direto pela construção de mais de 15 capelas e igrejas paroquiais, a exemplo da de Santa Rita de Cássia, de Nossa Senhora da Piedade, de Nossa Senhora das Vitórias e do Senhor do Bonfim. De Itabuna, afastou-se apenas para assumir como vigário na cidade de Jaguaquara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...