sábado, 22 de julho de 2017

MORRE DIRETOR DA FTC DE ITABUNA

Rede FTC lamenta morte do Professor Luiz Alfredo Omena

A Rede FTC divulgou Nota de Pesar lamentando o repentino falecimento do professor Luiz Alfredo Cortez de Omena, 55 anos, diretor geral da Unidade FTC Itabuna, ocorrido na noite de ontem (sexta-feira, 21). Vitima de infarto, o diretor veio a óbito no Hospital Calixto Midlej Filho, onde recebeu atendimento de emergência. O sepultamento será realizado amanhã (23/07) às 10h30min na Capela B do Cemitério Jardim da Saudade em Salvador.
         
Natural do Recife (PE), Alfredo Omena atuava há 12 anos no segmento de Educação, tendo passado por Instituições de Ensino Superior no Sul da Bahia, Salvador e em Curitiba (PR). Graduado em Engenharia Elétrica com especializações nas áreas de Qualidade, Marketing e Administração, havia retornado à Itabuna após 3 anos para assumir a direção da FTC. Omena deixa a esposa, a psicóloga Manoela Campos de Omena, e a filha Luana Campos de Omena.

Manifestações de pesar

Por meio de notas, diversas instituições manifestaram pesar e solidariedade aos familiares e à Rede FTC pelo passamento do professor Alfredo Omena. A Associação dos Municípios do Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc) Consórcio Litoral Sul, por meio do seu presidente Antônio Mário Damasceno, destacaram o grande legado deixado pelo profissional, de grande representante da instituição de ensino superior na região. “Ao mesmo tempo, nos solidarizamos com os familiares e amigos, desejando Paz e Fé neste momento de perda irreparável”, expressa a nota.
         
Com consternação, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna também registrou em nota divulgada à imprensa e comunidade o falecimento do diretor da FTC - Unidade Itabuna, Luíz Alfredo Omena. “Gestor ávido e educador nato, Omena deixou sua marca na relação interinstitucional entre a FTC e Santa Casa, reiterando apoio mútuo em ações e atividades afins”, destaca o provedor da Instituição, Eric Ettinger de Menezes Júnior.
Na nota, ele citou como mais recente contribuição, seu apoio e dedicação pessoal para o sucesso do Projeto de Extensão “Gincana Fisioterapia e Números - campanha de doação de sangue”, demonstrando zelo pelo coletivo e efetividade nas ações de responsabilidade social no contexto da comunidade regional. “Em Deus, aguardamos conforto e memória pelo exemplo para a família, amigos enlutados, corpo de técnicos, discentes e docentes da FTC e para toda sociedade grapiúna”, finaliza o provedor.Faculdade de Tecnologia e Ciências de Itabuna.


Da Assessoria de Comunicação
Por: Erivaldo Bomfim
22 de julho de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...