quarta-feira, 5 de julho de 2017

Mestre de artes marciais ministra curso de defesa pessoal para policiais e GCMs

O mestre de artes marciais José Koei Nagata, faixa preta 8º Dan de Karatê Kyokushin, ministra no Ginásio de Esportes de Itabuna, durante o período 12 a 14 de julho, um curso de defesa pessoal e manuseio de tonfa – arma de origem oriental utilizada pelas forças de segurança – para policiais militares e guardas civis municipais. O curso tem o apoio da Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Segurança Transporte e Trânsito (Sesttran), de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, John Nascimento e de Administração, da CPRSul, 15º Batalhão da PM e da iniciativa privada.

O coordenador do evento, o instrutor Domingos Silva (Domingão) destaca que o curso foi idealizado para o aprimoramento de agentes que atuam na área de segurança e foi resultado de uma série de consultas aos secretários de Administração, Dinailson Oliveira, e de Segurança Transporte e Trânsito, Cláudio Dourado, bem como o sub-secretário tenente-coronel PM Washington Ildiceu Bastos, além dos comandantes da CPR Sul, tenente-coronel PM José Luiz Brandão Teixeira, e do 15º BPM, Daniel Riccio.   Na iniciativa privada também apoiaram a realização do curso, o empresário Edmar Margotto, Orleans Nascimento, Sérgio Gomes e o vereador Ronaldo Geraldo Santos (Ronaldão).

Também ministram aulas e oficinas durante o curso o capitão PM   Domingos dos Santos, instrutor de tonfa; Roberto Bispo da Silva, faixa preta em karatê, jiu-jitsu e MMA; Márcio, faixa preta em aikidô; Edmundo Portela, faixa preta em karatê 1º Dam e Rogério Júnior, além do inspetores da GCM Valdir Francisco, instrutor do núcleo educacional da guarda municipal e Roberto Augusto dos Santos, que também atuarão na coordenação do curso, que tem aulas teóricas e práticas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...