sexta-feira, 14 de julho de 2017

Luiz Sérgio Neto Velanes na presidência da ACI

Sérgio Velanes
Será empossado como novo presidente no próximo dia 20

A Associação Comercial e Empresarial de Itabuna – ACI estará empossando o empresário Luiz Sérgio Neto Velanes na presidência da entidade, próxima quinta-feira, 20, ás 19 horas, no auditório do Palace Hall, em Itabuna. Sérgio presidirá a ACI no bienio 2017-2019 e assumirá o compromisso do seu antecessor, o também empresário Ronaldo Abude, de continuar participando das decisões que influenciam no desenvolvimento do município e trabalhar em conjunto com outras instituições empresariais.


Atualmente, Sérgio participa de várias causas coletivas, inclusive do Movimento Empresarial Sul da Bahia em Ação – Mesb. Farmacêutico de formação, Sérgio administra a Drogaria Velanes, empresa familiar com quase 40 anos de operação e unidades entre Itabuna, Ilhéus e Feira de Santana. Recentemente foi premiado pela Federação de Comércio da Bahia – Fecomércio com o título de comerciante do ano 2016.

No mês passado, Velanes foi eleito pelos empresários para representar e defender a classe nos próximos dois anos. As ações, segundo ele, serão desenvolvidas com a participação das entidades e do Poder Executivo. “A minha missão é contribuir para o desenvolvimento do nosso município e partilhar experiências com a classe empresarial. Acredito que com todos juntos iremos consegui atingir os objetivos”.

Legado
À frente da ACI, Ronaldo conquistou o apoio da classe empresarial e do Poder Público Municipal ao envolver as entidades locais e participar das decisões políticas do município. “Para mim, foi o mais importante legado que pude deixar, com relação aos compromissos e a responsabilidade que temos em melhorar nossa cidade e buscar um melhor ambiente empreendedor”.

Dentre as lutas e conquistas, Abude lembra da elaboração e aprovação na Câmara de Vereadores, de um novo Código de Obras para Itabuna, com a participação dos empresários. Soma-se a isso, o envolvimento da classe nas eleições municipais, ao ouvir os candidatos a prefeito de Itabuna e cobrar deles um compromisso com as principais demandas da cidade.

ACI
A ACI completou 109 anos de fundação no dia 14 de junho. A sua história é marcada por lutas em defesa da classe empresarial e do município, e na atualidade permanece com o mesmo propósito, de agregar cada vez mais empresários engajados em contribuir para o desenvolvimento da cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...