DIGNIDADE

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa


FEIJOADA DO ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES NA AABB, DIA 19 DE NOVEMBRO AO MEIO DIA. VALOR R$25,00 ADQUIRA O SEU BILHETE E CONTRIBUA COM QUEM PRECISA. TELEFONES (73) 3215-1511 E 9-8889-0991. O FORRÓ DO KARUÁ E DJ GUIGUI FARÃO A ANIMAÇÃO! E FAÇA UMA BOA AÇÃO!

segunda-feira, 10 de julho de 2017

IRAQUE PROCLAMA VITÓRIA CONTRA TERRORISTAS

FINAL FELIZ
IRAQUE PROCLAMA VITÓRIA CONTRA TERRORISTAS ALOCADOS EM MOSSUL
MACRON TUITOU FELICITAÇÕES ÀS TROPAS GOVERNAMENTAIS IRAQUIANAS
CAMPANHA EXTENUANTE DO GRUPO RADICAL DESTRUIU UM PONTOS DE REFERÊNCIA MAIS CONHECIDOS DA REGIÃO. (REPRODUÇÃO/TWITTER)

Do - Diário do Poder - Após nove meses de embates, o primeiro-ministro do Iraque, Haider al-Abadi, declarou vitória sobre as forças de terroristas que, há três anos, ocupavam a cidade de Mossul, no norte do país.
A facção, que havia jurado lutar até a morte, sofreu um desfalque de 30 militantes, mortos no domingo (9), conforme declarou publicamente o porta-voz militar iraquiano, o general de brigada Yahya Rasool.
Desde a chegada dos terroristas à cidade, milhares de pessoas morreram e cercade um milhão de habitantes fugiram da área de conflito. Sem qualquer respeito por uma das culturas mais ricas do planeta, a ação extenuante dos radicais islamitas reduziu partes da cidade a ruínas, incluindo uma antiga mesquita, um dos pontos de referência da região.

França comemora
O presidente da França, Emmanuel Macron, usou o Twitter para congratular membros e aliados das tropas pro-governamentais iraquianas por retomar o controle da cidade. "Iraque está liberto. A França homenageia a todos aqueles, com nossas tropas, que contribuíram para esta vitória", escreveu, no domingo.
Um porta-voz das forças armadas francesas disse que os caças franceses realizaram 600 ataques aéreos contra os terroristas em apoio às tropas iraquianas em Mossul. As últimas semanas de luta foram intensificadas nas ruas, quando as forças iraquianas se mudaram para a cidade velha, onde enfrentavam um inimigo que passara meses preparando camadas de barricadas e armadilhas, além de um grupo de atacantes suicidas.

Nenhum comentário: