segunda-feira, 10 de julho de 2017

IRAQUE PROCLAMA VITÓRIA CONTRA TERRORISTAS

FINAL FELIZ
IRAQUE PROCLAMA VITÓRIA CONTRA TERRORISTAS ALOCADOS EM MOSSUL
MACRON TUITOU FELICITAÇÕES ÀS TROPAS GOVERNAMENTAIS IRAQUIANAS
CAMPANHA EXTENUANTE DO GRUPO RADICAL DESTRUIU UM PONTOS DE REFERÊNCIA MAIS CONHECIDOS DA REGIÃO. (REPRODUÇÃO/TWITTER)

Do - Diário do Poder - Após nove meses de embates, o primeiro-ministro do Iraque, Haider al-Abadi, declarou vitória sobre as forças de terroristas que, há três anos, ocupavam a cidade de Mossul, no norte do país.
A facção, que havia jurado lutar até a morte, sofreu um desfalque de 30 militantes, mortos no domingo (9), conforme declarou publicamente o porta-voz militar iraquiano, o general de brigada Yahya Rasool.
Desde a chegada dos terroristas à cidade, milhares de pessoas morreram e cercade um milhão de habitantes fugiram da área de conflito. Sem qualquer respeito por uma das culturas mais ricas do planeta, a ação extenuante dos radicais islamitas reduziu partes da cidade a ruínas, incluindo uma antiga mesquita, um dos pontos de referência da região.

França comemora
O presidente da França, Emmanuel Macron, usou o Twitter para congratular membros e aliados das tropas pro-governamentais iraquianas por retomar o controle da cidade. "Iraque está liberto. A França homenageia a todos aqueles, com nossas tropas, que contribuíram para esta vitória", escreveu, no domingo.
Um porta-voz das forças armadas francesas disse que os caças franceses realizaram 600 ataques aéreos contra os terroristas em apoio às tropas iraquianas em Mossul. As últimas semanas de luta foram intensificadas nas ruas, quando as forças iraquianas se mudaram para a cidade velha, onde enfrentavam um inimigo que passara meses preparando camadas de barricadas e armadilhas, além de um grupo de atacantes suicidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...