segunda-feira, 10 de julho de 2017

Defesa Civil de Itabuna monitora bairros atingidos pelas fortes chuvas das últimas horas



Devido as fortes chuvas que caíram nas últimas 24 horas, a Defesa Civil de Itabuna está monitorando as áreas consideradas de risco e atendendo às solicitações dos moradores de regiões da cidade onde o alto volume de água tem causado transtorno. Segundo a Defesa Civil de Itabuna, 15 denúncias chegaram por meio do canal de alerta 199 e a equipe técnica do departamento verificou in loco os casos de maior risco à população.

O índice pluviométrico apontando na cidade nas últimas horas aponta para um volume de chuva superior a 47mm. Segundo Yuri Bandeira, coordenador da Defesa Civil de Itabuna, essa chuva exige da população que mantenha o estado de alerta para possíveis alagamentos e deslizamentos de terras em áreas vulneráveis. Yuri conta que na manhã desta segunda-feira (10), a Defesa Civil esteve presente em diversos bairros da cidade onde identificou zonas de risco.


“Somente no Bairro São Roque, na altura da Rua Alto Mirante, cerca de 10 famílias foram prejudicadas com essa forte chuva. Estamos trabalhando para prestar assistência e garantir a segurança de todos”, comenta Yuri. Ele informa ainda que no Bairro de Fátima houve um deslizamento de terra e que a Defesa Civil esteve presente no local de modo a verificar as condições dos imóveis atingidos para proteger as famílias que residem em locais que apresentam riscos.

Yuri Bandeira ressalta a importância da população no sentido de informar à Defesa Civil sobre toda e qualquer situação que coloque em risco famílias e imóveis.  A orientação da Defesa Civil é para que, em caso de acidentes, ou a partir da identificação de riscos, a população entre em contato através do telefone emergencial: 199.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...