quinta-feira, 13 de julho de 2017

Corpo do Frei Joaquim, dez horas de hoje acontece sepultamento

O corpo do Frei Joaquim Camelli, 87 anos de idade, que faleceu  às 12h10min, da última segunda-feira (10), quando o prefeito Fernando Gomes, decretou Luto Oficial durante três dias, em todo território do município será sepultado hoje, 13, às 10h, ao lado direito do altar da Igreja Santa Rita de Cássia, Bairro São Caetano. Frei  Joaquim foi o mais expressivo religioso da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, congregação franciscana, e chegou a esta cidade no inicio dos anos 60 já atuava em Itabuna por mais de 60 anos.

“Frei Joaquim deixa um legado de amor imensurável à Itabuna. Basta olharmos para a zona sul da cidade iremos constatar o quanto ele contribuiu para o seu desenvolvimento. Pois, em torno de cada igreja, capela e centro comunitário que ele construiu surgiram bairros dos mais populosos do município. Portanto, toda a comunidade itabunense está entristecida, principalmente os mais carentes a quem ele tanto socorreu e acolheu”, disse  o prefeito Fernando Gomes.

Italiano de nascimento, Frei Joaquim Camelli chegou ao Brasil na década de 50, com destino à cidade do Rio de Janeiro para um breve período de adaptação. No ano de 1954 foi enviado à Itabuna para dá início à fundação da Comunidade Franciscana Capuchinha no município que, à época, ainda pertencia a Diocese de Ilhéus. Em território itabunense, o sacerdote atuou inicialmente na implantação da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no bairro de mesmo nome.

Centenas de pessoas, devotos  e admiradores do Frei Joaquim deverão comparecer em massa para o seu último adeus. A Igreja Santa Rita de Cassia fica localizada na Rua Juarez Távora,  Bairro São Caetano, zona sul de Itabuna.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...