DIGNIDADE

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa


FEIJOADA DO ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES NA AABB, DIA 19 DE NOVEMBRO AO MEIO DIA. VALOR R$25,00 ADQUIRA O SEU BILHETE E CONTRIBUA COM QUEM PRECISA. TELEFONES (73) 3215-1511 E 9-8889-0991. O FORRÓ DO KARUÁ E DJ GUIGUI FARÃO A ANIMAÇÃO! E FAÇA UMA BOA AÇÃO!

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Amurc fortalece a Comunicação Pública no interior da Bahia




A necessidade de fortalecer a comunicação pública nos municípios norteou o I “Amurc Comunica”, e fomentou um debate de ideias entre os assessores de comunicação regional, nesta quarta-feira, 5, na Unime - Itabuna. O encontro deu início a construção de um espaço de diálogo para apresentação e atendimento às principais demandas do segmento, com o apoio da Amurc.

O presidente da Amurc, Antônio de Anízio falou sobre a importância da comunicação na gestão pública municipal, tendo em vista que todos os atos do governo devem ser divulgados para que a população tenha conhecimento e possa participar das melhorias nas suas cidades. Ao mesmo tempo, ele ressaltou que todas as secretarias de governo devem estar em sintonia com a comunicação institucional.


No encontro foi sugerido a construção de um espaço permanente de diálogo, conhecimento, capacitação, network e troca de experiências. “Isso tudo levará a profissionalização com consequente reconhecimento de todos da sua importância na efetivação de políticas públicas e gestão diferenciada”, declarou o coordenador da Amurc, Luciano Veiga.

Entre os profissionais de comunicação, o evento foi marcado pela interação, ao tempo em que compartilharam suas realidades e desafios enfrentados diariamente, a frente da comunicação municipal. Para o secretário de Relações Institucionais e Comunicação de Itacaré,  Ed Camargo, “iniciativas como essa, nos motiva a estar sempre engajados na defesa dos nossos direitos”.

Temáticas

O jornalista, Walmir Rosário abriu o evento apresentando palestra com dicas sobre a atuação de um assessor de comunicação na Gestão Pública. Ainda nesse contexto, o coordenador do curso de jornalismo, Rodrigo Muniz apresentou o Facebook, como uma das maiores tendências das mídias sociais para investimento. 


“Nosso objetivo em realizar um evento voltado para os profissionais de comunicação dos municípios, associados e não associados, foi destacar os temas do cotidianos desses profissionais, para assim, fortalecer  o reconhecimento e construir um espaço permanente de diálogo entre os mesmos”, finalizou o presidente da Amurc.

Nenhum comentário: