terça-feira, 11 de julho de 2017

Almadina recebe projeto itinerante de cultura do FAEG nesta quinta-feira, dia 13

O projeto promove a integração entre os atores culturais do Território Litoral Sul da Bahia. Atende dez municípios e se estende até dezembro de 2017.
O município de Almadina será contemplado pelo projeto itinerante do Fórum de Agentes, Empreendedores e Gestores Culturais do Território Litoral Sul da Bahia (FAEG-Sul), nesta quinta-feira, 13 de julho, das 9h30min às 16 horas, na Escola Municipal Pouso Alegre. A programação inclui intervenções dos artistas da cidade, oficinas e plenária com debates sobre os desafios para as políticas culturais no território.
As atividades começam com receptivo institucional conduzido pelo prefeito Milton Cerqueira (PTN); secretários municipais de Educação, Cultura e Esporte, Isabela Brito; Administração, Tarcísio Cardoso e Governo, Hamurabe Flores e o diretor de Cultura, Paulo Rogério Silva e seguem com diálogo cultural entre os parceiros do FAEG-Sul. Até o final da manhã, acontecem também as intervenções artísticas do Reisado Cristo Rei, quadrilhas Sertaneja Pouso Alegre 1980 e Shangri-la, Associação de Capoeira Filhos de Zambiacongo e Grupo de Dança Origem.


Após intervalo para almoço, a população poderá participar das oficinas sobre Sistema Municipal de Cultura, ministrada por Pawlo Cidade e Vivências Musicais, apresentada por Letto Nicolau. Ambas já estão com inscrições abertas na Secretaria de Educação e Departamento de Almadina e pela internet através do link http://faegsul.com/oficinas/
O projeto FAEG-Sul Itinerante beneficia dez municípios do Território Litoral Sul. Já atendeu Itapé, Santa Luzia, Itapitanga e Mascote e se estende até dezembro de 2017. As próximas cidades contempladas serão São José da Vitória (10 de agosto), Maraú (14 de setembro), Pau Brasil (19 de outubro), Jussari (9 de novembro) e Itaju do Colônia (14 de dezembro).
Conta com apoio financeiro do Governo do Estado, (Edital Nº 24/Territórios Culturais), por meio do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Almadina, Associação dos Municípios da Região Cacaueira (Amurc) e da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz (Proex/Uesc).

FAEG-Sul

O FAEG-SUL é um espaço para discussão de Políticas Públicas de Cultura, formado por instituições públicas e privadas, produtores e grupos independentes voltados às questões específicas de interesse do setor. Discute e age em torno das questões relativas à formação para as políticas e gestão cultural, qualificação de mão de obra técnica, financiamento, captação de recursos, trocas de experiências, trabalho em rede, parcerias e suporte às iniciativas artísticas e culturais do Território Litoral Sul.

Atua com apoio dos seus membros e das instituições Núcleo de Produções Artísticas (NúProArt), Rede de Museus e Pontos de Memórias do Litoral Sul e dos pontos de cultura Associação Culto Afro Itabunense (ACAI), Sociedade Filarmônica Capitania dos Ilhéos, Literatura de Cordel para Todos, Associação Comunidade Tia Marita, Associação Filtro dos Sonhos, Câmara Temática de Cultura do Território Litoral Sul, Centro de Cultura Adonias Filho, Associação Cultural Amigos do Teatro (ACATE); Terroir Cacau, Espaço Cultural IHASE e Fundação Canto das Artes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...