DIGNIDADE

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa


FEIJOADA DO ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES NA AABB, DIA 19 DE NOVEMBRO AO MEIO DIA. VALOR R$25,00 ADQUIRA O SEU BILHETE E CONTRIBUA COM QUEM PRECISA. TELEFONES (73) 3215-1511 E 9-8889-0991 E FAÇA UMA BOA AÇÃO!

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Sesttran realiza trabalho educativo com mototaxistas de Itabuna

  
A Prefeitura Municipal de Itabuna está realizando um trabalho educativo com os mototaxistas da cidade através da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran). O trabalho acontece nesta segunda e terça-feira (12 e 13), no auditório do Sest/Senat, e conta com a parceria do Sest/Senat, INSS e Sebrae. A coordenadora da Escola Municipal de Trânsito (Emtran), Elessandra Bispo, lembra que a iniciativa tem como principal objetivo qualificar esses profissionais que trabalham no trânsito do município, oferecendo informações necessárias para uma prática segura e responsável.


“Esperamos receber cerca de 500 mototaxistas que estarão divididos nos turnos da manhã e tarde desta segunda e terça-feira”, informou. Participam do evento o Gerente-Adjunto do Sebrae/Itabuna, Michelângelo dos Santos Lima, que discorre sobre os benefícios de ser um Microempreendedor Individual. Noélia Damasceno Nascimento (INSS), sobre a importância dos mototaxistas contribuirem com a Previdência Social como Microempreendedor Individual (MEI), principalmente por eles serem alvos de acidentes de trânsito.

Também participa da programação o instrutor do Sest/Senat, Gilvando Conceição Nascimento, falando sobre os cursos e serviços ofertados pelo Sest/Senat, e Tiana Brandão, representante do INSS, falando sobre os cadastros. “Uma vez cadastrados como microempreendedores individuais ou contribuintes individuais, os mototaxistas têm direito a uma série de benefícios previdenciários, como por exemplo, acidente no trânsito, auxílio doença, aposentadoria por idade, salário maternidade, auxílio por morte ou reclusão, para os dependentes, entre outros”.

A diretora da Emtran, Elessandra Bispo, finaliza salientando a importância de promover eventos como este. “É importante fortalecermos o compromisso que eles precisam ter com o trânsito enquanto profissionais, respeitando as leis, seu papel exemplar como profissional de trânsito. Por isso nosso trabalho está focado na segurança e qualificação”.

Nenhum comentário: