sexta-feira, 23 de junho de 2017

RECUO AMBIENTAL FOI DO GOVERNO DILMA

VISITA A OSLO
MINISTRO EXPLICA NA NORUEGA QUE RECUO AMBIENTAL FOI DO GOVERNO DILMA
SARNEY FILHO DIZ EM OSLO QUE NÃO HOUVE RETROCESSO NA ERA TEMER
Publicado: 23 de junho de 2017 às 07:58 - Atualizado às 08:19
O MINISTRO DO MEIO AMBIENTE MOSTROU A PRIMEIRA-MINISTRA QUE OS DADOS DE 2015 E 2016 SE REFEREM AOS ANOS DILMA ROUSSEFF.

Do - Diário do Poder - Em duas reuniões nesta sexta-feira (23) com primeira-ministra Erna Solberg e o presidente do parlamento da Noruega, Olemic Thommessen, o ministro Sarney Filho (Meio Ambiente) bateu duro no governo Dilma Rousseff, demonstrando que o desmatamento da Amazônia, que tanto preocupa os noruegueses, é fruto do governo anterior. “Não houve nenhum retrocesso na questão ambiental no atual governo”, garantiu  o ministro.   
                 
Sarney Filho explicou que dados preliminares mostram recuo no índice que é medido sempre de julho a agosto do ano seguinte, por isso os dados de 2015 e 2016 se referem ao desempenho do governo Dilma nessa área. O ministro lembrou inclusive que dias antes de iniciar a viagem oficial, o presidente Michel Temer vetou duas medidas provisórias que ampliavam as possibilidades de desmatamento de área que precisavam ser protegidas.
A comitiva do presidente Michel Temer foi recebida com um protesto de duas dezenas de ambientalistas. O desmatamento é tema importante porque a Noruega já investiu quase US$3 bilhões no fundo Amazônia.
Os políticos noruegueses entram em recesso de verão a partir desta sexta-feira e já voltam com uma eleição marcada para o próximo mês de setembro, “por isso os dados informados pelo ministro Sarney Filho são importantes para que os eleitores noruegueses se sintam seguros de que os seus recursos estão produzindo um bom trabalho”, destacou Thommessen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...