quinta-feira, 22 de junho de 2017

Rádio Interativa tem proposta de uma emissora sintonizada com os ouvintes


Autoridades civis e militares, religiosos, empresários, publicitários, jornalistas, radialistas e representantes da sociedade civil organizada participaram do lançamento da Rádio Interativa FM em Itabuna, uma emissora da Rede de Rádio e Comunicação que reúne quatro emissoras. O evento no Salão Paroquial da Igreja de Santa Rita teve a participação do Ministro Provincial dos Capuchinhos, frei Liomar Pereira da Silva, que na oportunidade destacou que um dos focos da emissora é a evangelização e a difusão de informações de forma ética e comprometida com a verdade.

A Rádio Interativa tem como diferencial, segundo o frei Genilton Costa dos Santos, um contato permanente com o ouvinte que participa dando opiniões e discutindo problemas da comunidade. Ele fez um histórico da participação dos capuchinhos no rádio itabunense desde 1964, na Rádio Clube de Itabuna e agora, com a Interativa, emissora que tem uma ampla programação, usa equipamentos de ultima geração e, segundo ele, vem apresentando um crescimento progressivo da audiência.

O jornalista Ramiro Aquino, que coordenou a solenidade, também falou da história do jornalismo e do rádio itabunense, cujo início ocorreu nos anos 50 do século passado com a participação de nomes como Ottoni Silva, José Thimoteo, Titio Brandão e Pedro Lemos, que tinha um programa voltado para o público rural, além de frei Antonio da Costa Ribeiro, Frei Joaquim e Apolônio.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Antonio Carlos: uma luta de glórias!

ELE E PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR EM  ITABUNA O comunicador Antônio Carlos (Ufa), que apresenta o "Show da Tarde" através dos microfo...