terça-feira, 20 de junho de 2017

Projeto “São João dos Bairros” teve sua edição encerrada em Olivença


O Projeto “São João dos Bairros”, uma parceria da TV Santa Cruz com a Prefeitura de Ilhéus através da Secretaria de Turismo e Esporte, teve a edição deste ano encerrada neste domingo 18, em Olivença com o tema “Tradição e encantos de nossa terra”. O evento atraiu grande número de público, movimentou a atividade econômica do município, além de ter alcançado o objetivo de resgatar a história das festas tradicionais e populares.

A festa, realizada entre as 16h e 20h30min, teve apresentações de quadrilhas juninas e da banda Quatro Estações, além de concurso de rainha do milho, brincadeiras, casamento na roça ou caipira, réplica de casa de farinha na praça, um bumba-meu-boi, fogueira, rede, jangada, mini-pau de bastião, portal de taipa, além de muita comida típica. Misturando os encantos e trazendo a representatividade do bairro.  


Além de valorizar as tradições juninas, o projeto deixa um legado que beneficia toda a comunidade onde é realizado, já que mobiliza as pessoas e a cidade. Dias antes, a Prefeitura realizou uma série de melhorias na infraestrutura do bairro, com o objetivo de atrair visitantes e dar segurança ao público. O projeto fomentou e mobilizou o setor de turismo e recursos na economia local. Este ano foram três edições do projeto no município: no Iguape (zona norte), na Avenida Soares Lopes (centro) e em Olivença (zona sul).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...