DIGNIDADE

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa


FEIJOADA DO ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES NA AABB, DIA 19 DE NOVEMBRO AO MEIO DIA. VALOR R$25,00 ADQUIRA O SEU BILHETE E CONTRIBUA COM QUEM PRECISA. TELEFONES (73) 3215-1511 E 9-8889-0991 E FAÇA UMA BOA AÇÃO!

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Prefeitura convoca idosos que recebem Benefício

Prefeitura convoca idosos que recebem Benefício
de Prestação Continuada para atualizarem informações

A Prefeitura Municipal de Itabuna, por meio da Secretaria de Assistência Social alerta os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) para atualizarem suas informações junto ao Cadastro Único (Cad Único). O BPC é um benefício assistencial no valor de um salário mínimo que é concedido para idosos a partir de 65 anos, sendo que para recebê-lo, é obrigatório que a família do idoso esteja inscrita no Cadastro Único.
        
 A Diretora do Departamento de Combate à Pobreza, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Caroline Suzart, informa que a família do idoso deve manter os dados atualizados sempre que houver modificação na família ou no período máximo a cada dois anos. “A inscrição no Cadastro Único, além de manter o BPC, permite o acesso a vários outros programas sociais, como a Tarifa Social de Energia Elétrica e a Carteira do Idoso”, lembra.
         A Secretária de Assistência Social, Sandra Neilma, lembra que os beneficiários devem atualizar o seu cadastro no mês de aniversário com o intuito de evitar a sobrecarga no final do ano. “Aqueles que já fizeram aniversário devem procurar imediatamente uma das três unidades do CRAS nos bairros Jardim Grapiúna, Nova Ferradas, Urbis IV, além da Sede da Secretaria de Assistência Social, no Jardim Vitória, para atualizar suas informações”, alerta. Veja a lista (anexa) dos idosos que ainda não atualizaram os seus dados.

Nenhum comentário: