segunda-feira, 26 de junho de 2017

POPULAÇÃO DE ITABUNA CONTENTE COM O SÃO PEDRO

Veja as  atrações anunciadas pelo Prefeito Fernando Gomes para o "Forró do Povo 2017"

Resgatando uma das mais tradicionais festas do calendário de eventos do município de Itabuna, os festejos de São Pedro, o prefeito Fernando Gomes anunciou as atrações que animarão o Forró do Povo 2017 que acontecerá entre os dias 29 de Junho e 1º de Julho, na Praça Rio Cachoeira. O evento é organizado pela Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), com o apoio do Governo do Estado via Bahiatursa.

 O prefeito Fernando Gomes lembrou o resgate da festa depois de 10 anos sem acontecer o Forró do Povo. “Itabuna merece essa festa, o povo itabunense merece um pouco mais de respeito, de alegria. Além disso, várias cidades de pequeno porte em nossa região fazem ótimas festas de São João, e porque Itabuna não tem condições?”, questionou.
       Ele lembrou que além de promover o entretenimento, o Forró do Povo apresenta-se como uma grande oportunidade para movimentar a economia local. “O retorno financeiro para o município é muito grande, pois o comércio e os postos de gasolina vendem mais, os hotéis recebem mais hóspedes, restaurantes tem uma grande movimentação de pessoas, entre outros estabelecimentos comerciais”, completou. A segurança dos itabunenses durante a festa foi outro ponto destacado pelo prefeito como uma de suas principais preocupações.

Para isso, já foi montado um esquema de segurança com o apoio das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, além da Guarda Civil Municipal. “Vamos fazer um Forró do Povo com o mesmo sucesso e tranquilidade que fizemos o Carnaval Antecipado de Itabuna. A PM, por exemplo, colocará 90 homens diariamente no circuito da festa, o Corpo de Bombeiros 25. Além disso, teremos o mesmo rigor para o horário de começo e fim da festa que será encerrada impreterivelmente às 01h30”, informou o prefeito.

Estiveram presentes na entrevista coletiva: o Comandante do 15º BPM, Tenente-Coronel PM Daniel Riccio; o Tenente-Coronel PM Edson Santos Neiva, do Corpo de Bombeiros, os secretários Maria Alice (Governo) e John Vinícius (Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente), o Presidente da FICC, Daniel Leão; o presidente da Maternidade Ester Gomes, Sérgio Gomes, além do presidente da Câmara de Vereadores, Francisco José do Carmo Reis (Chico Reis); e os vereadores Milton Gramacho, Gidevaldo Santos (Zico), Manoel Júnior.

 Operação São Pedro  na área  do Forró do Povo

 Os preparativos para a realização do tão esperado Forró do Povo 2017 iniciaram a todo vapor na manhã desta segunda-feira (26), na Praça Rio Cachoeira, por uma equipe formada por 190 homens da Prefeitura Municipal de Itabuna. O trabalho da equipe da Secretaria de Administração inclui limpeza geral de toda área e instalação de iluminação especial. O Secretário de Administração, Dinailson Oliveira, lembra que o Forró do Povo, que marcará a retomada da tradicional festa de São Pedro de Itabuna, será um exemplo de organização e segurança.

“Seguindo a determinação do prefeito Fernando Gomes, nossa equipe está empenhada para realizar uma grande festa, inclusive no quesito segurança, que contará com cerca de 600 homens das Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal”. A festa que está sob a coordenação da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) com o apoio do Governo do Estado via Bahiatursa, acontecerá entre os dias 29 de junho e 1º de julho.

Programação:
29 de Junho / a partir das 17 horas – Guiga Reis, Larissa Gomes, Genard, Raneychas, Daniel Vieira, Aviões do Forró e Adelmário Coelho.
30 de Junho / a partir das 17 horas – Urubu Fogoso, Ely Marques, Boteco das Amigas, Lordão, Aduilio Mendes (Ex-Mastruz com Leite), Dorgival Dantas.
1º de Julho / a partir das 17 horas – Bom Q’Xote, Forró do Karoá, Cacau com Leite, Vera Cruz, Estakazero, Maros e Pablo.



Nenhum comentário: