sexta-feira, 23 de junho de 2017

FORRÓ NO PELOURINHO ESTÁ BOMBANDO


Forró tradicional e muita animação marcam o São João do Pelourinho





Comidas típicas, muito forró e animação já estão tomando conta do Pelourinho, nesta sexta-feira (23). O segundo dia do São João no Centro Histórico está promovendo uma volta às tradições do forró nos palcos montados no Terreiro de Jesus, no Cruzeiro de São Francisco e no Largo do Pelourinho. As bandas Tio Barnabé e Filomena já estão fazendo com que pessoas de várias idades entrem no clima do arrasta-pé. Ainda hoje grandes nomes como Flávio José, Cicinho de Assis, Colher de Pau, Carlos Vilela, Val Macambira, Zelito Bezerra e Zé de Tonha, entre outros, vão se apresentar.

Show de Adelmario Coelho ( Foto: Elói Corrêa/GOVBA)
Show de Adelmario Coelho ( Foto: Elói Corrêa/GOVBA)

Para o cantor Neto, da banda Tio Barnabé, a festa no Centro Histórico é uma volta às raízes do São João. “É um prazer imenso fazer parte dessa festa maravilhosa. Pra mim é a realização de um sonho, porque tudo começa aqui, é a força de nossa cultura. O São João da Bahia é o mais genuíno da Brasil”, afirma.

No Terreiro de Jesus foi montada uma estrutura especial para receber as principais atrações da programação, com a instalação de um palco de 360º que possibilita melhor visibilidade a um maior número de pessoas. A estrutura impressionou a turista carioca Kátia Ribeiro. “É muito bacana pode ver os artistas bem de perto. É mais um ponto positivo pra quem veio curtir essa festa. Estou encantada, com toda certeza eu vou voltar no ano que vem pra curtir essa festa linda de novo”, afirma.
O cantor Cicinho de Assis, que também se apresenta nesta noite no Terreiro de Jesus, se encanta com a possibilidade de reforçar o valor das tradições no São João da Bahia. “É uma festa com uma importância para o todo o estado, para a economia, para o turismo. É uma coisa maravilhosa fazer parte dessa festa, da manutenção das tradições do povo nordestino, da nossa rica cultura e de nossa música”.
A festa continua até o sábado (24). A expectativa é que nos três dias de festa, cerca de 90 mil pessoas passem pelo Centro Histórico para conferir as atrações do São João. O cenário ideal para a animação foi garantido com uma decoração inspirada no tema “Povo Nordestino”. Elementos tradicionais da cultura do Nordeste, como bandeirolas, bonecos, estandartes, e a “casa de reboco”, conferem a uma área de aproximadamente 780 mil metros quadrados as características de um típico ‘arraiá’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...