DIGNIDADE

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa


FEIJOADA DO ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES NA AABB, DIA 19 DE NOVEMBRO AO MEIO DIA. VALOR R$25,00 ADQUIRA O SEU BILHETE E CONTRIBUA COM QUEM PRECISA. TELEFONES (73) 3215-1511 E 9-8889-0991 E FAÇA UMA BOA AÇÃO!

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Mostra Pedagógica revela talentos nas escolas da rede municipal de Itacaré


Alunos, pais, professores, coordenadores, supervisores e diretores das unidades escolares da rede municipal de Itacaré participaram nesta terça-feira, durante todo o dia, na Praça São Miguel, da Mostra Pedagógica onde foram apresentados trabalhos e ações desenvolvidas em sala de aula desde março desse ano. Promovido pela Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Educação, a Mostra Pedagógica teve como tema “O Eu em Construção – Identidade”, onde os estudantes, de diferentes séries e idades, tiveram a oportunidade de mostrar suas habilidades, seus conhecimentos e seu potencial artístico.


A secretária municipal de Educação, Joselita Santana, salientou que o objetivo do evento foi apresentar as experiências exitosas nas escolas de Itacaré, valorizar a produção e construção do conhecimento, além de favorecer a integração entre alunos, professores e comunidade e estimular a participação da família e da comunidade no processo de formação do educando.  O resultado superou as expectativas, com os alunos expondo seus trabalhos artesanais e se apresentando no palco, revelando grandes talentos dentro das escolas.

A Praça São Miguel se transformou num espaço de arte, cultura e informação. No local foram montados stands onde cada escola mostrou parte dos trabalhos desenvolvidos com os alunos, como brinquedos feitos com materiais recicláveis, objetos decorativos, além dos projetos nas áreas de literatura e artes plásticas. E no palco os alunos mostraram verdadeiros talentos na música, no teatro e também com palestras educativas. As apresentações envolveram todas as séries, desde a educação infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA).


Os organizadores do evento ressaltaram que a escola representa um espaço mediador de construção do conhecimento que complementa e integra saberes e fazeres da família e da comunidade. E a Mostra Pedagógica foi um momento importante para que a comunidade de um modo geral conhecesse o trabalho que vem sendo desenvolvido em cada unidade de ensino do município. O evento também garantiu a oportunidade da expressão artística e cultural dos alunos e professores. Foi um dia diferente onde além de expor seus trabalhos, os estudantes também puderam visitar os estandes interagir com alunos de outras escolas e séries.

Nenhum comentário: