DIGNIDADE

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa


FEIJOADA DO ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES NA AABB, DIA 19 DE NOVEMBRO AO MEIO DIA. VALOR R$25,00 ADQUIRA O SEU BILHETE E CONTRIBUA COM QUEM PRECISA. TELEFONES (73) 3215-1511 E 9-8889-0991 E FAÇA UMA BOA AÇÃO!

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Moradores do Bairro Novo mantém Tradição da Festa de Santo Antônio

Uma grande festa em louvor a Santo Antônio com direito a alvorada, programação religiosa e shows com artistas regionais foi realizada nesta terça-feira, dia 13, no Bairro Novo, em Itacaré, organizada pela comunidade e com o apoio da Prefeitura E Câmara Municipal. A festa começou logo cedo, às 5 horas da manhã, com a tradicional alvorada que contou com fogos e uma banda de música que passou pelas ruas acordando a comunidade do Bairro Novo, que também leva o nome do santo. Logo uma multidão acompanhou a alvorada, que encerrou com o tradicional mingau para os participantes.


A festa religiosa continuou às 9 horas da manhã com a celebração da missa em louvor a Santo Antônio, celebrada pelo padre Ednaldo Cardoso. A missa encerrou o tríduo em louvor ao santo, que contou com celebrações durante três dias. E à noite foi a vez da festa dançante onde se apresentaram as bandas Bonde do Andrezão, Bim Bahia e Sinho Ferrary, que animaram moradores e turistas até a madrugada do dia 14.

DEVOÇÃO - Entre os fiéis muitas são as histórias de devoção, fé, proteção e bênçãos intercedidas por Santo Antônio, um dos mais respeitados santos da Igreja católica, que ao nascer em Lisboa recebeu o nome de Fernando e que desde pequeno se dedicava a fazer orações pedindo proteção à Deus. Era de família rica, mas por volta dos 15 anos de idade abriu mão dessa vida e entrou para um convento da ordem agostiniana e aos 20 anos ingressou na Ordem dos Franciscanos.


Nenhum comentário: