DIGNIDADE

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa


FEIJOADA DO ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES NA AABB, DIA 19 DE NOVEMBRO AO MEIO DIA. VALOR R$25,00 ADQUIRA O SEU BILHETE E CONTRIBUA COM QUEM PRECISA. TELEFONES (73) 3215-1511 E 9-8889-0991 E FAÇA UMA BOA AÇÃO!

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Lançado edital para a construção do Centro de Canoagem de Itacaré


O Centro de Canoagem de Itacaré vai se tornar realidade. O governo do Estado lançou na tarde desta quarta-feira, dia 07, o edital de licitação para construção de três centros de canoagem na Bahia, que serão implantados nas cidades de Itacaré, Ubaitaba e Ubatã. Os projetos dos centros foram apresentados à imprensa em solenidade no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na capital, contando com a presença do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, do secretário municipal de Juventude, Esporte e Cultura, Diego Augusto, do medalhista olímpico Isaquias Queiroz e de vários atletas da cidade que vem se destacando em campeonatos a nível nacional e internacional.

Durante o ato, o Governo do Estado e a Associação Cacaueira de Canoagem, com a interveniência da Federação Baiana e Confederação Brasileira de Canoagem, assinaram o termo de colaboração para funcionamento dos três núcleos. Também foram entregues os 52 barcos doados à Bahia pela confederação, que serão distribuídos entre os quatro núcleos do projeto de iniciação esportiva de Itacaré, Ubatã, Ubaitaba e Salvador, cabendo 13 embarcações para cada núcleo. 

O Centro de Canoagem de Itacaré será construído no bairro da Passagem, numa área cedida e preparada pela Prefeitura, ao lado de onde também será construído o Estádio Municipal. Durante a solenidade o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou a importância da construção do Centro de Canoagem como forma de incentivar o esporte, preparar ainda mais os atletas itacareenses que já são destaque em competições no Brasil e em outros países, além de despertar novos talentos.


Ele explicou que Itacaré hoje é uma referência na canoagem no mundo. Pova disso são as muitas medalhas conquistadas pelos atletas locais em diversas competições, a exemplo do Campeonato Brasileiro realizado recentemente em Brasília que classificou os itacareenses para o Pan Americano e o Mundial de Canoagem. Com o Centro de Canoagem, segundo ele, os resultados serão ainda melhores. Além do incentivo ao esporte, o secretário Diego Souza também alerta para a questão social, já que a canoagem é um instrumento que tem retirado adolescentes e jovens de situação de vulnerabilidade e reinserido na sociedade como verdadeiros campeões.

Nenhum comentário: