DIGNIDADE

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa


FEIJOADA DO ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES NA AABB, DIA 19 DE NOVEMBRO AO MEIO DIA. VALOR R$25,00 ADQUIRA O SEU BILHETE E CONTRIBUA COM QUEM PRECISA. TELEFONES (73) 3215-1511 E 9-8889-0991 E FAÇA UMA BOA AÇÃO!

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Itabuna mutirão e parcerias no Dia Mundial do Meio Ambiente


A Prefeitura de Itabuna promove através das Secretarias de Administração, Educação e de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente uma série de ações em parceria com a Universidade Federal do Sul da Bahia, Emasa, Unime, Biosanear, Tiro de Guerra e outras entidades para marcar a Semana Mundial do Meio Ambiente. As atividades começam na segunda-feira (5), com um mutirão educativo e faxinaço nos bairros de Ferradas, Nova Ferradas, Rua de Palha e outras áreas da zona oeste da cidade, incluídos no Projeto de Requalificação de Bairros de Itabuna: Integrando Comunidades.


O secretário de Administração, Dinailson Oliveira destaca que o trabalho envolve uma parceria entre o governo municipal e as diversas instituições num amplo projeto ambiental através da gestão integrada e participativa de subbacias do rio Cachoeira. Dinailson informa ainda, que o trabalho vai envolver a mobilização de equipes de parques e jardins, bem como da limpeza urbana, com apoio de caminhões e equipamentos pesados se necessário, atendendo a uma prioridade do prefeito Fernando Gomes que tem sérias preocupações com a poluição do Rio Cachoeira.

A diretora do Departamento de Licenciamento e Fiscalização Ambiental da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Tayla Marrocos destaca que o projeto de requalificação dos bairros de Itabuna tem como foco a gestão integrada de subbacias hidrográficas do Cachoeira, tendo como base o projeto piloto do rio Jacarezinho na zona oeste da cidade.

O trabalho, segundo ela, será em várias etapas. Na primeira, foi feito um diagnóstico da área da subbacia do rio Jacarezinho e agora, nesta fase, “teremos uma mobilização para sensibilização dos moradores para o projeto, com um olhar diferenciado para o bairro, com ações de limpeza e uma intervenção do governo municipal e de diversas instituições envolvidas na proposta”.

Nenhum comentário: