quinta-feira, 22 de junho de 2017

Grandes atrações nos 30 anos do Forró Ticomia

Grandes atrações nos 30 anos
do Forró Ticomia em Ibicuí
Pioneira na história das festas de camisa no São João da Bahia, o Forró Ticomia, que acontecerá no município de Ibicuí, no dia 24, próximo sábado, será uma edição especial 2017, por completar 30 anos. O evento apresentará o seu maior elenco de bandas dessas três décadas, sempre com o compromisso de valorizar o forró e a cultura nordestina, e proporcionar serviços de qualidade, no espaço reservado à festa na Fazenda Eldorado. A partir do meio-dia, a alegria será contagiada pela animação das bandas Mastruz com Leite, Cavaleiros do Forró, Lordão, Gabriel Diniz, Luan Estilizado, Saia Rodada e as duplas sertanejas de grande sucesso Maiara & Maraísa e César Menotti e Fabiano.


O sistema de apresentação obedece ao revezamento das atrações nos dois palcos construídos no centro da “praça” da festa, com estrutura de camarim, espaço de imprensa, segurança, técnica e outros serviços. Assim como acontece com as bebidas e comidas, que são servidas initerruptamente, a produção do Ticomia agiliza para que a passagem de uma banda para a outra aconteça no menor espaço de tempo possível.


A banda Mastruz com Leite, que sempre participa do Ticomia, este ano   completa 25 anos de carreira com muita história para contar. Considerada a “mãe de todas as bandas”, por ser a primeira banda de forró criada para o universo do show business, na década de 1990, em Fortaleza, a Mastruz com Leite já lançou dois DVDs e, no final de 2013, o 46º CD intitulado “Na Contramão Como Preferencial”, que lhe rendeu o título de ‘Melhor Álbum do Ano’ pelo Prêmio Forrozão, em votação popular na internet.
 
Também com presença assídua no São João de Ibicuí, a Cavaleiros do Forró, que surgiu em novembro de 2001, em Natal/RN, tornou-se uma das bandas mais tocadas nas emissoras de rádio das regiões Norte e Nordeste. Após alguns anos com turnês suspensas, a banda retorna com um repertório diferenciado e mais elétrico, e promete levar o público ao delírio com a música de trabalho em 2017, “Não corro atrás de Ex”.

A Banda Lordão possui uma história especial com a festa junina da cidade de Ibicuí e o Forró Ticomia. Com 54 anos de estrada, o Lordão é a única banda do Sul da Bahia que se apresentou praticamente em todas edições da festa. Dona de hits já conhecidos, seja no forró, sertanejo, arrocha ou axé music, a banda mostra um show bem animado, com visual moderno, figurinos e uma bela produção. Na temporada junina, o Lordão executa mais forró, sertanejo universitário e arrochadeira, com sucessos próprio e dos melhores cantores nacionais.

Quem também garante que fará bonito no Ticomia é a banda de forró eletrônico Saia Rodada. Com o primeiro CD gravado em 2001, a banda tem uma carreira ascendente e explode em 2003, quando lança seu terceiro CD com principais sucessos "Melô da Corrinha", "Libera o Toim" e "Não Foge da Raia". Em 2004, ganha destaque a música "Bichinha Cheia de Besteira" e  outros lançamentos que fazem sucesso até hoje.

Mais Sanfona e Forró - O cantor Gabriel Diniz, natural de João Pessoa, hoje uma referência do forró no Brasil, chega para sua segunda participação no Ticomia. Com um swing diferenciado, a cada dia Gabriel Diniz tem conquistado mais o público com seu Forró Ostentação. O primeiro DVD de sua carreira conta com as participações especiais dos cantores Cristiano Araújo, Wesley Safadão, Léo Santana, Aline Rosa e Mr. Catra.
 
O sanfoneiro Luan Estilizado promete empolgação na apresentação de estreia no Ticomia. Ele teve seu primeiro contato com o acordéon por volta dos nove anos de idade. Com uma desenvoltura peculiar, o paraibano José Luan Barbosa da Silva obteve o incentivo de seu pai, que providenciou uma sanfona de verdade para o jovem artista. Aos 11 anos gravou seu primeiro CD e não parou mais de fazer sucesso. Atualmente, Luan Estilizado faz shows por todo o país e sempre atrai um grande público.

Sucessos Sertanejos – Em anos mais recentes, o Ticomia introduziu em seu elenco sucessos da música sertaneja, que ganhou espaço em todo o País. Na verdade, o estilo sertanejo tem uma complementaridade com o universo do forró. Em 2017, a festa recebe a dupla de irmãs Maiara & Maraísa, um dos principais destaques do atual cenário da música sertaneja. Na internet, elas já alcançaram marcas expressivas como superar 1 bilhão e 800 mil de visualizações e mais de 3 milhões de inscritos no canal oficial do youtube. A dupla foi um dos nomes  mais procurados no ano de 2016 na internet, segundo o Google. Em outubro de 2016, Maiara & Maraísa gravou o segundo DVD da carreira.


César Menotti & Fabiano foi uma das primeiras duplas sertanejas a se apresentar no Ticomia, em Ibicuí. A dupla mineira, natural de Ponte Nova, começou a fazer sucesso com o estilo sertanejo universitário após a mudança para Belo Horizonte. Hoje, coleciona recordes de público e de vendas. Com um estilo próprio e marcante, que mistura moda de viola, letras românticas e solos de guitarra, a dupla César Menotti & Fabiano, com 16  anos de trajetória, inovou a música sertaneja.


 Sua mensagem está pronta para ser enviada com o seguinte arquivo ou link
anexo:

SAIA RODADA-
CAVALEIROS DO FORRÓ
CESAR MENOTTI E FABIANO (2)
CESAR MENOTTI E FABIANO
GABRIEL DINIZ
images
LORDÃO
LUAN ESTILIZADO
LUAN ESTILIZADO1
MAIARA E MARAISA (2)
MAIARA E MARAISA
MASTRUZ COM LEITE
MASTRUZ COM LEITE.png-
PERUANO CAVALEIROS DO FORRÓ
SAIA RODADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...