DIGNIDADE

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa


FEIJOADA DO ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES NA AABB, DIA 19 DE NOVEMBRO AO MEIO DIA. VALOR R$25,00 ADQUIRA O SEU BILHETE E CONTRIBUA COM QUEM PRECISA. TELEFONES (73) 3215-1511 E 9-8889-0991 E FAÇA UMA BOA AÇÃO!

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Força-tarefa promete combater desmatamento no Extremo Sul da Bahia

Força-tarefa promete combater desmatamento no Extremo Sul da Bahia


Municípios do Sul da Bahia concentram cerca de 30% do total desmatado. (Foto: Reprodução)
Municípios do Sul da Bahia concentram cerca de 30% do total desmatado. (Foto: Reprodução)
A força-tarefa de combate ao desmatamento na Mata Atlântica, articulada pela Secretaria do Meio Ambiente, iniciou as ações de fiscalização, em Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro e Belmonte, municípios onde foram sinalizadas as maiores áreas de desflorestamento pelo relatório da Fundação SOS Mata Atlântica.

A primeira ação de fiscalização aconteceu na quinta-feira (8), em cooperação pela Unidade Regional (UR) Extremo Sul do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Instituto Brasileiro Meio Ambiente Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santa Cruz Cabrália.
As áreas haviam sido previamente identificadas através de imagens de Satélite. Na ação, foram confirmados incêndios e conversão em pastagens. Foram identificados alguns dos proprietários e apreendida uma espingarda e uma motoserra.
A força-tarefa está realizando um trabalho de investigação para identificação dos responsáveis pelos danos ambientais, para autuações e procedimentos cabíveis. Todas as áreas apontadas pelo relatório serão averiguadas pelas equipes de fiscalização ambiental.
************************************************************************************************************
Que venha também para o sul da Bahia
No sul da Bahia, principalmente nos municípios de  Ilhéus (Distrito de Inema/Banco Central), Coaraci (Região da Lagoa de Dentro) e Almadina, na Serra aonde nasce o Rio Almada,  também, vem sofrendo muito desmatamento do restinho da Mata Atlântica. Os inimigos do meio ambiente, das árvores, fauna e flora usam até trator esteira para facilitar a derrubada das árvores! É só fiscalizar que tudo se descobre. Enquanto isso na região os pastos aumentam para a cria de gado, a madeira é vendida e a água some das suas nascentes, secando ribeirões, riachos e rios! Triste de nós!   

Nenhum comentário: