terça-feira, 20 de junho de 2017

FESTIVAL DE INVERNO DE VITÓRIA DA CONQUISTA

Antecipe-se: como chegar e onde se hospedar pro Festival de Inverno Bahia
  
O inverno, no Brasil, começa oficialmente no dia 21 de junho, mas em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, as baixas temperaturas já começaram a dar sinais. O município de mais de 350 mil habitantes fica no Planalto da Conquista e, por conta dessa elevação que pode chegar até 1.100m, registra um clima peculiar, com temperaturas que podem bater menos de 10 °C, especialmente em agosto, o mês mais frio do ano. É nesse clima que começam os preparativos para mais um Festival de Inverno Bahia (FIB): a 13ª edição acontece nos dias 25, 26 e 27 de agosto no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista. Confira as dicas para se organizar com antecedência e garantir diversão com tranquilidade no Festival:

Como chegar: Todos os caminhos levam ao FIB. O visitante tem opções tanto por terra como pelo ar para chegar em Vitória da Conquista. É possível chegar de avião, pelo Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo, que recebe voos diários de Salvador, São Paulo (Guarulhos), Belo Horizonte (Confins), bem como ligação com vários outros destinos através de conexões. O aeroporto está na área urbana, com fácil acesso a todos os setores da cidade. Conquista está localizada estrategicamente, o que facilita o acesso por terra, através das rodovias BA-263, BR-407 e BR-116, a famosa Rio-Bahia. Vem de ônibus? O Terminal Rodoviária recebe ônibus de praticamente todas as regiões do país.

Onde ficar: cidade dispõe de uma rede hoteleira bastante ampla, de acomodações das mais simples àquelas pertencentes às grandes redes. Os preços e o ranking de estrelas são os mais variados e sempre muito procurados. A dica é se programar e reservar o quanto antes, pois, próximo ao evento, a maioria das hospedagens já não dispõe de vagas para o período. Além da consulta que você pode fazer pelos sites de viagem e hospedagem, separamos uma relação atualizada de alguns dos principais hotéis (confira abaixo).

Outros meios de hospedagem: Além de hotéis, você pode alugar acomodações (quartos ou imóvel inteiro) em sites especializados. Vale fazer uma busca com calma. Conquista é um polo educacional e, por isso, dispõe de um número grande de pensionatos que, nesta época, reservam um percentual de hospedagem para as pessoas que vêm para o Festival. Não há um guia central de informações para esta opção, mas vale a pena buscar no Google com as seguintes palavras-chave: “pensionato” + “Vitória da Conquista” (tudo assim mesmo, com aspas e o +). Ligue, envie email ou mensagem de WhatsApp. Praticamente todos dão retorno rápido. Quer mais opções? Recorra aos amigos, primos, tios e colegas. Utilize sua rede de contatos e as mídias sociais. Muita gente nesta época do ano recebe, com muito prazer, os amigos para essa curta temporada – e, inclusive, marcam programações extras pela cidade pra conhecer um pouco mais dos entretenimentos conquistenses. Não se acanhe, faça contato!

Curta a gastronomia conquistense: Vitória da Conquista é um dos municípios que mais crescem na Bahia, o que atrai investimentos de diferentes segmentos. É o que acontece com a área gastronômica. A cidade possui desde restaurantes e barzinhos a botecos que oferecem de comida regional até cardápios com ares estrangeiros ou especializados, que vão da gastronomia japonesa, passando pela picante culinária mexicana até churrascarias, pizzarias, hamburguerias e um sem fim de guloseimas para espantar o frio e reabastecer as energias para curtir o FIB. As avenidas Olívia Flores e Alziro Prates e suas imediações são reconhecidamente o atual reduto gastronômico da cidade, além de próximas do Parque de Exposições, local do Festival. Vale a pena conferir. O passeio gastronômico fica completo com uma passadinha por uma das feiras-livres da cidade, onde você pode degustar os famosos biscoitos de goma e ainda comprar para presentear a família e amigos. O sucesso é garantido.

A produção do FIB é assinada pela Icontent, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em  parceria com a TV Sudoeste, tem patrocínio master da Fainor,  apoio do Ballantine’s, que assina o Camarote Ballantine's (VIP), e do Colégio Opção e da Unopar, que, respectivamente, assinam o Barracão Universitário OPÇÃO e a Arena Eletro-Rock UNOPAR.


Nenhum comentário: