quarta-feira, 14 de junho de 2017

EMASA discute saneamento em Seminário realizado na FTC

"Saneamento Básico, o que temos e o que queremos". Este foi o tema de um seminário realizado na noite de ontem 13, no auditório Gervásio Oliveira, da Faculdade de Tecnologia e Ciências, FTC, unidade de Itabuna.
Instituições envolvidas com o tema e questões ambientais, empresários, estudantes, representantes do setor público e imprensa participaram do evento, promovido pela UESC, FTC, MESB,ABENC- BA e AMURC.
Convidada a participar do evento, a Emasa fez uma explanação das ações que estão sendo desenvolvidas na empresa desde janeiro deste ano, apresentada pelo Diretor Técnico da Emasa, João Bitencourt.
Segundo o palestrante, desde que o Prefeito Fernando Gomes, escolheu o administrador de empresas Jader Guedes, para assumir a presidência da Emasa, a empresa está implementando ações institucionais para oferecer melhores serviços de atendimento a comunidade.

Ele informou que a empresa estava com uma grande defasagem financeira devido ao número considerável de pessoas inadimplentes com seus pagamentos pelos serviços de abastecimento de água na cidade, por conta da grave crise hídrica que passamos ano passado em Itabuna, levando a Emasa a lançar um programa de refinanciamento, que tira juros, multas e parcela as dívidas, facilitando assim a regularização das pendências.
O programa tem dado resultados, diminuindo a defasagem financeira e possibilitando investimentos em equipamentos, tais como transformadores de energia elétrica, válvulas, bombas, motores entre outros, além de humanizar todas as estações de tratamento de água e esgoto com as devidas reformas, dando melhores condições de trabalho aos funcionários, que, em conseqüência, proporcionam um atendimento de melhor qualidade aos usuários.
Da assessoria de comunicação da Emasa

Nenhum comentário: