quinta-feira, 29 de junho de 2017

Carletto comemora nova portaria que libera pesca

Carletto comemora nova portaria que libera pesca e comercialização de diversas espécies de peixes

Sempre na defesa dos pescadores, o deputado federal Ronaldo Carletto (PP) comemorou a publicação da Portaria nº 217, do Ministério do Meio Ambiente, que permite por um ano a pesca e a comercialização de diversas espécies de peixes que estavam com a pesca proibida em decorrência da Portaria nº 445. A nova portaria libera todas as espécies classificadas como vulneráveis. 475 espécies estavam incluídas na Portaria 445, sendo que 173 estavam classificadas como vulneráveis e agora poderão ser pescadas e comercializadas.


O parlamentar ressaltou sua satisfação com mais essa conquista para os pescadores. “Sou extremamente ligado aos pescadores. Recentemente participei uma audiência com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, com o objetivo de adotar providências urgentes para revisão, suspensão ou anulação da Portaria nº 445, que causaria um grande impacto econômico e social na vida dos pescadores que sobrevivem da atividade pesqueira. Temos muito que comemorar. Os pescadores, especialmente os artesanais, e seus familiares têm meu total apoio, especialmente pela importância da pesca e por sua contribuição socioeconômica. Também sou a favor da realização de estudos que mostrem um real levantamento das espécies ameaçadas de cada localidade e região”, salientou.


Fonte: Ascom do deputado federal Ronaldo Carletto (PP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...