segunda-feira, 5 de junho de 2017

Bahia 3 x 0 Atlético-GO

Estreantes brilham e Tricolor massacra o Dragão

Vinícius e Gustavo Ferrareis marcaram em seus primeiros jogos pelo Tricolor de Aço

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 05 (AFI) - Bahia teve uma noite iluminada nesta segunda-feira. Aliás, quem estreou no Tricolor esteve iluminado. Em campo, Vinícius e Gustavo Ferrareis marcaram na fácil vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, lanterna do Brasileirão ao fim desta 4ª rodada. Na beira do gramado, Jorginho mostra que tem potencial para levar o Bahia a uma boa campanha.

Renê Júnior marcou o outro gol do Tricolor de Aço. Com a vitória sobre o Atlético-GO, o Bahia chega aos seis pontos e sobe para o 9º lugar, apenas três pontos atrás do Coritiba, primeiro time do G4. Por outro lado, o Atlético-GO permanece sem nenhum ponto e na lanterna do Brasileirão, se complicando ainda mais.
O primeiro tempo foi totalmente tricolor. Melhor em campo e com um time tecnicamente superior ao Atlético-GO, o Bahia teve mais posse de bola e, com tranquilidade, encontrou o caminho para fazer 2 a 0. O Dragão tentou se defender como pôde e só chegou uma vez com perigo, em chute defendido por Jean, no último lance da etapa inicial.

Antes dos dez minutos o Bahia já tinha criado duas grandes chances com Zé Rafael e Vinícius, mas ambos chutaram para fora. Aos 15, Renê Júnior acertou o alvo e abriu o placar. Dentro da área, o volante recebeu passe de Allione, passou pela marcação e tocou na saída de Felipe Garcia, que quase defendeu.

Vinícius marcou em seu primeiro jogo pelo Bahia (Foto: Felipe Oliveira)
Vinícius marcou em seu primeiro jogo pelo Bahia (Foto: Felipe Oliveira)
Mesmo com a vantagem, o Bahia não recuou. Sempre presente no campo de ataque, o Tricolor foi martelando, tocando a bola de um lado para o outro e procurando espaços na zaga do Atlético-GO, que não assustou Jean. Mas o golpe final só veio aos 40 minutos, e em contra-ataque.
Zé Rafael arrancou pela direita, passou pela marcação e tocou para Vinícius, livre dentro da área. O meia cortou o zagueiro e chutou forte, no canto esquerdo de Felipe Garcia, que nada pôde fazer. O Atlético-GO foi pra cima nos minutos finais e só colocou Jean para trabalhar aos 46 minutos, quando Andrigo arriscou de fora da área e o goleiro voou para espalmar.
VITÓRIA TRANQUILA
Mesmo com o resultado negativo, o Atlético-GO não esboçou nenhuma reação. Apático, os comandados de Marcelo Cabo assistiam o Bahia trocar passes e chegar no setor ofensivo sem dificuldades. Apesar de diminuir o ritmo, o Tricolor quase ampliou com Juninho, mas Felipe Garcia fez boa defesa.
O tempo foi passando, o Bahia dominando o jogo e, assim como na etapa inicial, teve tranquilidade para chegar ao terceiro gol. Zé Rafael tabelou com Edgar Junio e rolou para o meio. Gustavo Ferrareis, que tinha acabado de entrar, chutou de primeira para ampliar o placar aos 26 minutos.
A vantagem e a consolidação da vitória fez o Bahia diminuir o ritmo, mas manter a posse de bola. O Atlético-GO chegou apenas uma vez na etapa final em chute de Everaldo, mas Jean foi bem no lance. Melhor em campo e com um time amplamente superior ao Atlético-GO, o Tricolor não sofreu para conquistar a segunda vitória diante de sua torcida.
PRÓXIMOS JOGOS
Dando sequência ao Campeonato Brasileiro, os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira, na 5ª rodada. O Bahia joga novamente diante da sua torcida contra o Cruzeiro, às 21h30. Mais cedso, às 19h30, o Atlético-GO recebe a Ponte Preta no estádio Olímpico, em Goiânia.

Nenhum comentário: