domingo, 18 de junho de 2017

Aliados querem salvar a pele de Temer

Aliados querem esvaziar a Câmara para salvar Michel Temer, diz jornal.


Procuradoria-Geral da República deve apresentar nos próximos dias acusação contra o presidente Michel Temer (Foto: reprodução/Facebook)
Procuradoria-Geral da República deve apresentar nos próximos dias acusação contra o presidente Michel Temer (Foto: reprodução/Facebook)
Um dos planos traçados por aliados de Michel Temer para mantê-lo no cargo consiste no esvaziamento da sessão da Câmara dos Deputados que irá analisar a denúncia criminal contra o presidente. A Procuradoria-Geral da República deve apresentar nos próximos dias a acusação formal contra o peemedebista em decorrência da delação dos executivos da JBS, segundo informa neste domingo (18) o jornal Folha de São Paulo, em reportagem de Ranier Dragon.
A Constituição estabelece que essa denúncia só pode ser transformada em processo no Supremo Tribunal Federal
– com o consequente afastamento do presidente caso haja aprovação pelo plenário da Câmara, com o voto de pelo menos 342 de seus 513 integrantes.
Ou seja, Temer necessita ter ao menos 172 deputados ao seu lado, mas não necessariamente do voto desses parlamentares – a rigor, não precisa de nenhum.
É o lado contrário que tem a obrigação de reunir 342.
A votação da análise da denúncia se dará por meio de chamada nominal de cada um dos deputados, que irão declarar seus votos em um dos microfones do plenário. Após a primeira rodada, a tradição manda que haja uma segunda chamada dos faltosos, mas isso não é obrigatório. As regras serão definidas pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), um dos principais aliados de Temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...