quinta-feira, 4 de maio de 2017

Semana do Microempreendedor Individual (MEI) do Sul do Estado

As vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas nos pontos de atendimento do Sebrae em Itabuna e Ilhéus
Ilhéus - A Semana do Microempreendedor Individual (MEI) do Sul do Estado inicia na próxima segunda-feira, 8 e segue até sexta-feira, 12, com a oferta de cerca de mil vagas gratuitas em capacitações, nas cidades de Itabuna e Ilhéus. O evento acontece simultaneamente em toda a Bahia, até o dia 13, quando serão abordadas temáticas com foco em crédito, gestão e inovação dos negócios.

Para o público de Ilhéus, as inscrições podem ser feitas pelo telefone (73) 3634-4068. Para o de Itabuna, pelo contato (73) 3613-9734. As atividades serão ministradas no Sebrae em Ilhéus, na Praça José Marcelino, 100, Centro, e no ponto de atendimento em Itabuna, na Rua Paulino Vieira, 175, Centro.
Com o foco em inovação dos pequenos negócios, as capacitações apresentam temáticas diversas, como orientações sobre credenciadoras de cartão, formação de preço, design de moda, como compor looks para exposição comercial e produção fotográfica e alimentos seguros.
Além dessas, há ainda atividades ligadas à importância dos rótulos e embalagens para se conseguir um produto mais competitivo no mercado, workshop de inovação, formatação de ambientes atraentes para o público-alvo, técnicas de vitrinismo, entre outras.
Para as pessoas que não têm tempo de participar das atividades de modo presencial, o gerente adjunto do Sebrae em Ilhéus, Michel Lima, explica que os pontos de atendimentos em Itabuna e Ilhéus vão oferecer, gratuitamente, 300 kits educativos sobre administração de negócios, com direito a certificado. “Os interessados devem se dirigir aos locais de atendimento, portando o CNPJ”, lembra Michel.
A Semana do MEI será também uma oportunidade para os empreendedores terem acesso aos serviços de orientação, emissão de boleto, alteração, baixa e até mesmo de formalização. Atualmente, Itabuna registra um número de 7.974 microempreendedores individuas, enquanto Ilhéus o número de MEI chega a 5.330.
Atualmente, a Bahia conta com mais de 408 mil empresários formalizados como MEI, sendo o quarto Estado no ranking nacional em volume de empreenderes neste perfil, apenas atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Em toda Bahia, o evento conta com o patrocínio da Caixa e Desenbahia, além da parceria das prefeituras de municípios participantes.
Agência Sebrae de Notícias Bahia
Por - Viviane Cabral

Nenhum comentário: