DIGNIDADE

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa


FEIJOADA DO ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES NA AABB, DIA 19 DE NOVEMBRO AO MEIO DIA. VALOR R$25,00 ADQUIRA O SEU BILHETE E CONTRIBUA COM QUEM PRECISA. TELEFONES (73) 3215-1511 E 9-8889-0991 E FAÇA UMA BOA AÇÃO!

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Seis leitos de UTI são reabertos no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas


A população de Teixeira de Freitas e região pode comemorar a reabertura de seis leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). A boa notícia foi anunciada pelo diretor-executivo da S3 Estratégias e Soluções em Saúde, Mateus Simões, após a entidade completar 30 dias na gestão do hospital, maternidade e UPA do município.
De acordo com o diretor-executivo, os leitos estavam bloqueados devido à falta de manutenção dos equipamentos há cerca de seis meses. "Assim que assumimos a gestão no dia 1º de maio, disponibilizamos cinco respiradores e iniciamos a manutenção dos equipamentos sucateados”, aponta Simões.


Outra boa notícia é que a reabertura dos leitos também possibilita retomar as cirurgias cardíacas que precisavam de suporte de UTI e antes estavam suspensas. “Encontramos uma unidade sucateada e com estoque de medicamentos e material praticamente zerado. É evidente que não se resolve todos os problemas em tão pouco tempo, mas já avançamos bastante, com a reativação de leitos e salas cirúrgicas, além da manutenção da rede de gases e vácuo, que oferecia risco a saúde dos pacientes. O restabelecimento dos estoques de materiais de consumo e medicamentos foi outra prioridade”, afirma Mateus Simões.

Neste período a S3 Estratégias e Soluções em Saúde também realizou a contratação de seis assistentes sociais a fim de prestar o serviço 24 horas e melhor acolher os pacientes. 

Nenhum comentário: