quarta-feira, 24 de maio de 2017

Prefeitura investe na recuperação de ruas do centro e em vários bairros de Itabuna



A Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria de Administração, está realizando uma ampla operação tapa-buracos que contempla todos os bairros da cidade, com foco na mobilidade urbana. O prefeito Fernando Gomes tem como prioridade de seu governo melhorar a qualidade de vida dos itabunenses, e uma ação que integra este projeto é a melhorias das vias de acesso aos bairros, com a proposta complementar de pavimentar em parceria com o governo do estado 100 quilômetros de ruas e avenidas.

Ruas dos bairros São Lourenço, Parque Boa Vista e Califórnia são algumas das que estão recebendo três equipes operacionais para intervenções na área de pavimentação através de uma operação emergencial de tapa buracos. O engenheiro Leonardo Formigli lembra que no Monte Cristo, por exemplo, “todas as ruas receberam intervenções na área de terraplanagem e em breve receberá calcetamento”.

Dentre as avenidas e ruas que estão sendo beneficiadas esta semana pela operação: Espírito Santo e 1º de Maio, no Parque Boa Vista; Rua do Contorno, no Califórnia; Jardim Alamar/São Lourenço. O Secretário de Administração, Dinailson Oliveira, destaca a importância das ações para a população, lembrando que o trabalho continuará em locais que estavam em situação de abandono.

“Todo trabalho segue um cronograma para o atendimento de locais considerados críticos pela população itabunense”, complementa o secretário Dinailson Oliveira, lembrando que estas intervenções terão prosseguimento atendendo todas as demandas da comunidade. Ele lembra que os moradores do São Lourenço agradecem ao governo Fernando Gomes por reconhecer a situação da comunidade que há muito viviam na lama, mas que agora com apenas cinco meses de governo o prefeito está recuperando a área.

 O comerciante Artur Vésper disse que está confiante de que o movimento do seu estabelecimento irá melhorar em função das intervenções de recuperação asfáltica que estão sendo realizadas. No referido bairro, uma extensão de dois quilômetros de recuperação asfáltica está sendo realizada como parte da operação tapa buracos, com início na rua G (Vila Paloma), próximo ao hospital São Lucas, sentido a BR-101 (interior do bairro São Lourenço).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...