segunda-feira, 22 de maio de 2017

Prefeitura de Itabuna apoia 6ª edição do Forró nos Bairros

 
A comunidade do bairro Califórnia recebeu, no último final de semana, a 6ª Edição do Projeto Forró nos Bairros, realizado pela TV Santa Cruz com o apoio da Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Administração e Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, que investe no resgate das tradições culturais grapiúnas. Atendendo determinação do prefeito Fernando Gomes foi realizada limpeza geral da praça do bairro e implantada toda a infraestrutura para que o arrasta pé ocorresse em um ambiente limpo e organizado.

De acordo com o secretário de Administração, Dinailson Oliveira, para a festa foram realizados serviços de limpeza da praça, pintura de meio-fio e poda de árvores. “O bairro Califórnia foi o primeiro a receber o São João dos bairros, e a Prefeitura de Itabuna tem o maior prazer em atender solicitações que venham contribuir para o bem-estar e alegria do nosso povo”, comentou o secretário, que anuncia para a próxima semana um evento similar na Mangabinha.

A Banda Caxangá foi a responsável por levar muita animação para cerca de quatro mil pessoas ao som do tradicional forró. Vale lembrar que a festa ainda contou com apresentações de quadrilhas (Xodó do Forró, Independente do São Caetano e Tradição, do bairro de Fátima), grupos de dança e desfile da Rainha do Milho. E como não poderia ser diferente, o clima de tranquilidade e paz foi garantido pela Polícia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros. Uma equipe do Samu também foi deslocada para o local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...