segunda-feira, 22 de maio de 2017

Prefeito e secretários se reúnem com governo para acertar participação de Ilhéus na ABAV



O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre Sousa (PSD), se reuniu hoje (22), em Salvador, com os secretários estaduais Jeronimo Rodrigues (Desenvolvimento Rural), José Alves (Turismo); e o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, para discutir a inclusão e participação de Ilhéus na 45ª edição da ABAV Expo Internacional de Turismo e Encontro Comercial Braztoa.

O evento vai acontecer nos pavilhões da Expo Center Norte, em São Paulo, de 27 a 29 de setembro, e reunirá agências de viagens, operadoras de turismo, companhias aéreas, hotéis, locadoras de automóveis, empresas marítimas, seguro viagem e destinos turísticos nacionais e internacionais. A ABAV é uma das maiores feiras de turismo da América Latina.

A proposta do prefeito é de que Ilhéus tenha um espaço de destaque no estande do Governo da Bahia para apresentar as suas potencialidades turísticas, distribuir folhetos promocionais, exibir filmes e, este ano, apresentar um ingrediente a mais visando atrair visitantes das mais variadas partes do mundo: o município pretende realizar uma exposição com a temática do Chocolate de Origem e o Cacau sul baiano.

No dia 1º de junho, uma nova reunião de trabalho será feita por técnicos da Prefeitura e do Governo da Bahia para formatar um calendário de ações e a proposta final de Ilhéus para o evento. “Estamos dispostos a promover a cidade e atrair novos visitantes”, assegura o prefeito de Ilhéus.

Outro tema tratado no encontro em Salvador foi o fortalecimento do Projeto “Estrada do Cacau e do Chocolate”. O projeto consiste na formatação de um circuito turístico que abrangerá, inicialmente, os municípios de Ilhéus e Uruçuca. No roteiro, o turista conhecerá detalhes a respeito da cultura do cacau até a produção do chocolate, a partir de visitas a fazendas existentes ao longo da rodovia, entre outros atrativos.

“Temos grandes atrações para mostrar neste contexto: as fábricas do maior parque moageiro de cacau do Brasil, no Distrito Industrial de Ilhéus, fazendas/fábrica de chocolate gourmet, fazenda de época com acervo, a Estação Rio do Braço - que reúne o patrimônio arquitetônico da sede desse antigo distrito de Ilhéus, a Biofábrica e as lojas de chocolates finos que se multiplicam pela cidade e já conquistam o Brasil. Vamos envolver os turistas com os nossos sabores, nossa cultura e a nossa história”, argumenta o prefeito. Neste projeto, inclui-se ainda, de acordo com a proposta do prefeito de Ilhéus, o fortalecimento da agricultura familiar no município.

Além de Mário Alexandre e dos representantes do governo do Estado, estiveram presentes à reunião a deputada estadual Ângela Sousa, o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, José Nazal; Alisson Mendonça (Relações Institucionais), Bento José (Administração), Roberto Lobão (Esporte e Turismo) e Paulo Sérgio Santos (Indústria e Comércio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...