sexta-feira, 5 de maio de 2017

Paulo Fontes, secretário da Fazenda debate com contabilistas ações de sua secretaria


Com o objetivo de informar aos profissionais de contabilidade sobre as ações da Secretaria da Fazenda, com relação aos tributos municipais, bem como sobre projetos de lei de interesse do município e da classe empresarial que deverão ser encaminhados à Câmara de Vereadores, o secretário da Fazenda, Paulo César Fontes Matos, se reuniu na tarde da última quinta-feira (4) com os representantes do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Sul do Estado da Bahia e do Conselho Regional de Contabilidade. No encontro, que aconteceu no Centro Administrativo Municipal, estiveram ainda em pauta questões relacionadas à inadimplência e sonegação fiscal.

Os contadores aproveitaram a reunião, que transcorreu num clima bastante descontraído, para apresentar uma pauta de sugestões e reivindicações, a exemplo do horário de atendimento no Setor de Tributos da Prefeitura, esclarecimento sobre o sistema de Nota Fiscal Eletrônica, bem como notificações de Dívida Ativa do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A categoria sugeriu ainda ao secretário Paulo Fontes, a possibilidade de informatização dos serviços para emissão e pagamento de taxas tributárias via internet.
Paulo Fontes destacou a importância da parceria da gestão municipal com os profissionais de contabilidade ao reforçar o papel fundamental que eles exercem, pelo conhecimento e informações contábeis e também pelas decisões tomadas em favor das empresas as quais representam. “As decisões tomadas pelos profissionais no exercício de suas atividades produzem informações importantes para as pessoas, às entidades e para o fisco”, disse.
Quanto às reivindicações apresentadas, Paulo Fontes assegurou que todas as questões serão analisadas e posteriormente voltarão a ser discutidas numa próxima reunião com o secretário, com o diretor de Tributos, Emerson Carvalho, que também participou do encontro, e com os contadores, conforme ficou definido.

A exemplo dos demais participantes, a contadora Lidiane Maria da Silva considerou muito proveitosa a reunião. “Além de estabelecer um importante canal de comunicação com o poder público para o desenvolvimento de políticas fiscais e tributárias, o encontro permitiu ainda discutir pontos necessários para a manutenção do bom desenvolvimento do trabalho entre a prefeitura e a categoria”, afirmou.

“Sem duvida alguma foi uma iniciativa plausível pela oportunidade de esclarecer dúvidas e pela parceria que se firma a partir de uma ação como essa”, reforçou o contador e representando do Conselho Regional de Contabilidade, Erivaldo Benevides.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...